Já faz algum tempo que andam surgindo alguns relatos de pessoas dizendo que seus pokemons estão desaparecendo no jogo mobile Pokemon Go. Deste quando o título da Niantic foi lançado, há histórias de que pokemons não estão aparecendo mais nas mochilas dos treinadores. Agora, os usuários de Pokemon Go estão afirmando que seus pokemons "shiny" ("brilhantes") estão desaparecendo do nada.

Pokemons shiny de Pokemon Go estão desaparecendo

Segundo o site dexerto, treinadores de Pokemon Go fizeram ondas de tweets no dia 14 de fevereiro dizendo que pokemons como o Gyarados vermelho (versão shiny ou brilhante do Gyarados) desapareceram. Segundo os relatos, a versão normal de Gyarados também sofreu com desaparecimentos. Um jogador disse:

"Trabalhei tanto para conseguir os dois."

De acordo com os relatos, o problema de desaparecimento não ocorreu somente com pokemons recem-capturados. Houve pokemons que tinham sido capturados há anos e desapareceram misteriosamente. Usuários de Pokemon Go disseram:

"Isso aconteceu comigo com o Mudkip."

"Alguns meses atrás, meu machop shiny desapareceu."

"Eu tinha aqui alguns pokemons e agora que eles se foram. Tinha um Articuno e um Slaking e eles desapareceram até no meu Dex, apontando que não eram registrados."

Segundo o surpote da desenvolvedora de Pokemon Go, Niantic, a causa do desaparecimento de pokemons foi devido a uma transferencia ou troca acidental. O estúdio afirma que os jogadores deixam seus celulares desbloquados no bolso enquanto caminham e acaba ocorrendo toques acidentais na tela. Porém, nem todos os usuários estão acreditando nesta história e disseram:

"Eu tive pokemons shiny e vários normais desaparecerem. Niantic acabou de dizer que sou um idiota e que provavelmente eu os transferi. Isso é sério?"

Não se sabe ainda se estes casos são um bug generalizado de Pokemon Go. Entretanto, relatos de jogadores começaram a aparecer também no Reddit.

Tome precauções

Se você possuir um pokemon shiny (brilhante), coloque ele como favorito e tire um print screeen para ter provas de que você tinha determinado pokemon.

O que você achou do ocorrido? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!