Foi anunciado nesta quinta-feira (04) pelo estúdio Bethesda Softworks que Robert A. Altman faleceu. Este homem foi o fundador, presidente e CEO da Zenimax Media, empresa que controla a desenvolvedora de jogos.

Através do perfil oficial da Bethesda no Twitter, foi dito:

"Estamos profundamente tristes em contar a vocês sobre o falecimento de Robert A. Altman, nosso fundador e CEO. Ele era um verdadeiro visionário, amigo e crente no espírito das pessoas e no poder do que elas poderiam realizar juntas. Ele foi um líder extraordinário e um ser humano ainda melhor."

No site da empresa há somente um aviso sobre a morte de Robert dizendo:

"CEO. Visionary. Friend. 1947-2021."

Sobre Robert A. Altman

Robert fundiou a Zenimax com Christopher Weaver no ano de 1999, empresa-mãe da Bethesda Softworks, que Christopher fundou nos anos 80. A dupla acabou se desentendendo e Christopher acabou saindo da companhia após alguns anos. Ao longo de sua administração "solitária", Robert expandiu os negócios da Zenimax comprando estúdios como, por exemplo, id Software, Arkane Studios, Tango Gameworks, MachineGames e Alpha Dog Studios. Além disso, foi criado também ramificações nos negócios com o ZeniMax Online Studios e o Roundhouse Studios.

ZeniMax é comprada pela Microsoft

No final de 2020, mais especificamente em setembro, a ZeniMax acabou sendo comprada pela Microsoft que vem adquirindo diversos estúdios para ampliar cada vez mais sua capacidade de desenvolvimento de jogos para o Xbox. Confira todos os detalhes aqui.

O que você achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião sobre esta perda.