Nesta semana a Steam adicionou em sua versão beta novos recursos para jogadores que utilizam controles do Xbox. Uma das novidades deste update foi um tanto quanto interessante e permite que os usuários de controles Xbox Elite possam utilizar o programa da Valve para configurar os botões traseiros do dispositivo. Desta forma, os jogadores terão mais liberdade e facilidade para utilizar os botões extras do controle premium do console da Microsoft.

Além da possibilidade de utilizar os botões extras do controle do Xbox, a nova atualização beta também adiciona a capacidade de configurar um botão de compartilhamento do gamepad do Series, além da possibilidade de utilizar quatro controles do Xbox ao mesmo tempo na Steam. O suporte ao trigger rumble foi implementado para jogos que usam a API Windows.Gaming.Input.

Os usuários do Steam beta também receberam um novo menu suspenso para o controle do PS5, onde é possível personalizar o LED do controle. Agora o jogador poderá ligar ou desligar o LED, além de poder optar por deixar o LED ativado apenas quando vários controles estão conectados. Neste update também tivemos a adição de suporte ao teclado Wooting Two, que conta com recursos como entrada de tecla analógica.

Lançamento e disponibilidade

Até o momento, as novidades citadas acima estão disponíveis somente para usuários beta da Steam. Você pode fazer isso também no menu de configurações > Contas > Seção de participação Beta. Com relação aos recursos do controle do Xbox, eles precisam ser habilitados na seção General Controller Setting nas configurações da Steam (será exigido a instalação de um driver).

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!