O PlayStation 5 chegou com diversas novidades interessantes. A nova geração de consoles sempre anima os jogadores por variados motivos e desta vez não foi diferente. Um dos principais destaques do PS5 é o controle DualSense, que permite experiências ainda mais interessantes e imersivas com seus gatilhos adaptáveis e outros recursos. O novo controle fez realmente muito sucesso entre os jogadores, inclusive despertando o interesse da Microsoft em saber se seus jogadores desejam as funcionalidades do DualSense no controle de Xbox.

Os donos de Xbox Series X/S receberam uma pesquisa que faz diversas perguntas sobre os níveis de satisfação dos consumidores dos novos consoles da Microsoft. As perguntas falam sobre Hardware, acessórios, interface e mais. O que mais chama a atenção é a pergunta direta sobre o controle da Sony, questionando os fãs de Xbox sobre quais são os recursos do DualSense que eles gostariam de ver no controle de Xbox

Confira.

Imagem divulgada pelo TechRadar

O controle de Xbox traz poucas novidades

O DualSense apresenta novidades que foram bem recebidas pelos jogadores. Com o sistema de feedback e os gatilhos adaptáveis, o controle oferece uma grande imersão, realizando mudanças na pressão e resposta dependendo da cada situação, inclusive se adaptando a cada tipo de arma em jogos de tiro e travando o gatilho caso as armas estejam emperradas. Já no Xbox, as mudanças do controle foram pequenas e sem muita expressão. O periférico conta com um botão novo de compartilhamento e rugosidades que evitam que o controle escorregue das mãos dos jogadores.

A pesquisa não significa necessariamente que veremos os recursos do DualSense sendo utilizados pela Microsoft, porém é um bom indício de que os novos Xbox poderão receber em breve tais funcionalidades.

Na pesquisa, a Microsoft ainda questionou os jogadores se o Xbox Series X parece um console de Next Gen e se é o console mais rápido que os usuários já utilizaram.