Aproveitando que todos nós estamos cansados de ficar só em casa todo dia, a Nintendo lançou dois jogos IRL (In Real Life) para criar uma experiência mais imersiva. Trata-se de Mario Kart Live e Lego Super Mario, que se utilizam de sensores e telas para trazer uma forma diferente de se divertir com games. Porém, ao que parece, alguns jogadores decidiram ir além, e o canal Playfool publicou um vídeo no YouTube de uma experiência unindo os dois jogos, elevando ainda mais o nível.

Não dá para negar que Mario Kart Live é um pouco caro de se adquirir (US$100 por carro), mas o fato de o jogo transformar a casa do usuário em uma pista de Mario Kart literalmente faz com que muitos o queiram. Ao mesmo tempo Lego Super Mario é uma ótima alternativa para quem gosta de um boardgame com mais tecnologia e com a temática de Mário. Enquanto o primeiro se utiliza de uma câmera para transmitir a imersão ao jogador, o segundo usa sensores para saber por onde o personagem está passando. A partir desta base que as ideias começaram a surgir.

Mario Kart Live e Lego Super Mario juntos. Fonte: Playfool (YouTube)
Mario Kart Live e Lego Super Mario juntos. Fonte: Playfool (YouTube)

Através de engenharia reversa, foi possível utilizar códigos de barra customizados (para os sensores de Lego Super Mario) e blocos de lego para gerar animações de placas (para a câmera dos carros de Mario Kart Live). Com estas novas funcionalidades, só faltava arranjar uma forma de prender o Mario feito de Lego no carro de Mario Kart Live para unir o útil ao agradável. Para isso, o canal Playfool utilizou-se de dobradura para apoiar o boneco de lego do Mario ao Kart e também de códigos de barra personalizados para gerar os efeitos desejados (tanto no chão com itens quanto na linha de chegada ou ao longo da pista com criaturas do jogo como obstáculos).

Um não substitui o outro

Entenda que ambos os jogos de Mario não faltam algo a mais e sim que simplesmente se teve a ideia de juntá-los para oferecer algo a mais e se divertir com isso. Tanto a pontuação de Mario Kart Live quanto a de Lego Super Mario, permaneceram separadas, então é algo para se fazer algo diferente caso você já esteja enjoado depois de jogar tantas vezes.

Confira abaixo o vídeo do Playfool demonstrando a invenção: