Fortnite tem feito muito sucesso nos últimos anos, porém, nenhum jogo consegue ficar no topo para sempre. Chega um momento que os jogadores se cansam e preferem partir para outros títulos. A Apple chegou a tirar proveito deste fator inclusive, alegando que a Epic Games estaria atacando as políticas da App Store para fazer com que o interesse em Fortnite aumente.

Mesmo que seja claramente uma provocação por parte da Apple, as suas palavras parecem estar sendo levadas a série pela Epic Games. Agora o estúdio está promovendo uma campanha chamada "Reboot a friend", que tem como objetivo incentivar os jogadores a escolherem uma pessoa de sua lista de amigos que não tenha jogado há pelo menos 30 partidas e chamá-la para se divertir. Para tornar o movimento atrativo, a Epic Games está distribuindo prêmios a cada 1, 5, 10 e 20 partidas que forem jogadas com amigos.

Confira abaixo o tweet da conta oficial da Fortnite na rede social Twitter anunciando o evento:

Esta tática para incentivar as pessoas a jogarem Fortnite já foi feita de forma semelhante no game. Trata-se dos passes de batalha, que dão acesso a diversas recompensas à medida que se completa as missões.

Lançamento e disponibilidade

Por enquanto, a campanha "Roboot a friend" está em versão beta, ou seja, é provável que não será algo permanente. Porém, há também a chance de que os testes se mostrem um sucesso e o programa evolua. O "Roboot a friend" estará disponível até o dia 4 de janeiro.

O que achou da iniciativa da Epic Games para movimentar mais as batalhas com amigos em Fortnite? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!