Neste final de semana foi descoberto um easter egg que homenageia GTA San Andreas em Cyberpunk 2077. A homenagem foi de uma icônica missão do jogo lançado em 2004 pela Rockstar Games.

Em Grand Theft Auto: San Andreas os personagens Little Smoke e JC, protagonista do game, onde o primeiro é um subordinado do vilão Big Smoke. Em Cyberpunk 2077 há um jornal com um diálogo entre JC e Little Smoke fazendo referência a missão Wrong Side of the Tracks de GTA San Andreas. Além disto, é possivel encontrar em Night City os personagens do título da Rockstar, porém, infelizmente, eles estão mortos. A homenagem não para por aí, ao lado do corpo de Little Smoke está um hamburguer mordido.

Confira abaixo a imagem do jornal com o diálogo:

Dialogo de easter egg do GTA San Andreas em Cyberpunk 2077. Fonte: reddit

De acordo com o usuário "TheNathanNS" no Twitter, após revelar a imagem do jornal acima, é dito que o fragmento pode ser encontrado "Fora dos rios, estacionamento de trailers nos trilhos do trem rumo ao leste. Pouco antes do túnel" ("Outside of rivers trailer park on the train tracks heading east. Just before the tunnel"). A informação do local foi dada através de uma postagem no Reddit. Veja abaixo a imagem de Little Smoke caído no chão de Night City:

Cena de Little Smoke caído no chão de Night City. Fonte: CyberpunkGuides (Twitter)

Sobre Cyberpunk

Desenvolvido pela CD Projekt Red, Cyberpunk 2077 começou a ser produzido em 2016 e irá estrear em dezembro de 2020. Trata-se de um jogo do gênero action role-playng-game (RPG de ação) ambientado em uma cidade chamada Night City, um mundo aberto composto por 6 regiões. O jogador irá controlar na visão de primeira pessoa um mercenário conhecido como V, onde ao longo do jogo irá adquirir habilidades de hackear e de máquinas, além de uma grande variedade de armas. Mas, além das armas, sempre é bom e há a possibilidade de "socar" seus oponentes em combates corpo a corpo.

Um dos grandes pontos do marketing de Cyberpunk 2077 foi a presença do ator Keanu Reaves dentro do jogo, que deixou todos ansiosos para ver ele nas imagens do game. A trilha sonora do título conta com músicas de Marcin PrzybyÅ‚owicz , PT Adamczyk, Paul Leonard-Morgan, entre outros.

Para desenvolver Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red contou com uma equipe de carca de 500 funcionarios, superando o número de The Witcher 3: Wild Hunt.

Cyberpunk 2077 foi lançado no dia 10 de dezembro para as plataformas PC, PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series X/S e Stadia.