Phil Spencer e sua turma seguem trabalhando firme para agradar os jogadores de Xbox. Hoje, os assinantes do serviço Xbox Game Pass receberam dois títulos recem-lançados, que já estão disponíveis para download gratuito.

Call of the Sea e Monster Sanctuary podem ser resgatados no PC, Xbox One e Xbox Series.

Call of the Sea é um título de quebra-cabeça de aventura em primeira pessoa, que se passa na década de 1930 contando a história da personagem Norah. Definido como um estranho conto de mistério sobrenatural, o jogo mostra a busca da mulher pela expedição do marido desparecido. No Pacifico Sul, em uma bonita e estranha ilha repleta de segredos, a personagem protagoniza uma misteriosa aventura de autodescoberta.

Monster Sanctuary é uma espécie de "pokémon" no estilo metroidvania. O título permite que o jogador capture, treine e enfrente diversos monstros, em um mundo com visual totalmente pixelado e visão lateral. Buscando tornar-se um guardião e salvar o Santuário dos Monstros, o jogo faz com que o jogador escolha seu familiar espectral e siga os passos de seus ancestrais.

Microsfot confirma jogos em nuvem no Game Pass Ultimate para PC e iOS em 2021

O Xbox Game Pass Ultimate, que inclui o catálogo do Game Pass para PCs e consoles, está oferecendo uma promoção de 89% de desconto, com seu preço sendo reduzido de R$44,99 para R$5,00. Assim o jogador pode assinar o serviço por um mês e ganhar mais dois meses de graça, conseguindo a assinatura de três meses por apenas cinco reais.

Agora, a Microsoft afirmou que entre março e abril de 2021, será dado o próximo passo para alcançar mais jogadores no mundo todo, disponibilizando jogos do Xbox Game Pass Ultimate em nuvem para Windows e dispositivos iOS.

A Microsoft busca facilitar a vida dos jogadores seja qual for a forma que os mesmos escolham para jogar. Com o Project Xcloud, os usuários podem usufruir de grandes títulos do mundo dos jogos, por meio de um iPhone, o que permite que experiências possam ser desfrutadas em diversos momentos e locais diferentes.

Os jogos em nuvem também chegarão ao Brasil, Austrália, México e Japão, países receberam recentemente o acesso antecipado de testes do Xclou.