A Activision anunciou hoje que a franquia de Call of Duty bateu novos recordes neste ano de 2020 após mudar sua estratégia de modelo de negócios. Depois de lançar Call of Duty Black Ops Cold War, título que bateu recordes também, a série Call of Duty obteve uma receita total de US$3 bilhões nos últimos 12 meses.

De acordo com a Activison, a performance obtida em 2020 foi espetacular em termos de engajamento e vendas. A empresa diz que Call of Duty está em um momento incrível, onde foi obtido um aumento de mais de 80% em sua receita total e um desempenho 40% maior nas vendas comparado ao ano passado. Em 2020 mais de 200 milhões de pessoas jogaram Call of Duty, obtendo um grande sucesso tanto nos consoles quanto no PC, batendo recordes de número de horas jogadas.

Imagem ilustrativa de Call of Duty. Fonte: Microsoft
Imagem ilustrativa de Call of Duty. Fonte: Microsoft

No mês passado, em novembro, Call of Duty obteve o maior número de jogadores e horas mensais em um mês. Estes números representam o grande sucesso dos títulos Call Of Duty Black Ops Cold War, Call of Duty Modern Warfare, Call of Duty Warzone e Call of Duty Mobile.

Sobre os dados da receita de Call of Duty na Activision

Os dados divulgados sobre a receita obtida pela Activision com Call of Duty nos ultimos 12 meses incluem as vendas de unidades físicas e digitais nos consoles e PC, além das microtransações na versão mobile do game. Além disso, o número de horas e jogadores foi baseado nos dados da própria Activision.

Disponibilidade de Call of Duty Black Ops Cold War

O jogo Call of Duty Black Ops Cold War esta disponível nas plataformas PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

O que achou dos números impressionantes de Call of Duty neste ano de 2020? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!