Recentemente a plataforma de streaming de jogos, Twitch, está iniciando testes para implementação de uma nova ferramenta de propaganda, os "anúncios multiplayer". Esta função irá permitir que os streamers ativem anúncios para os espectadores assistirem, porém, estas propagandas não serão direcionadas como atualmente se faz.

Um porta-voz da Twitch disse por e-mail:

"No verdadeiro espírito do Twitch - queremos que nossos criadores e fãs tenham a oportunidade de experimentar tudo juntos e apoiar seus criadores favoritos ao longo do caminho."

Neste ano de 2020 a Twitch tem realizado diversas alterações relacionadas aos anúncios em seu site. Nos meses de setembro a novembro, a plataforma além de ter anúncios não puláveis, passou a utilizar uma ferramenta para barrar os bloqueadores de anúncios.

Os anúncios multiplayer serão interessantes, porque atualmente muitos não estão satisfeitos com as propagandas feitas na Twitch. Os anúncios atuais são intrusivos e não trazem nenhum benefício aos criadores, mas agora, com esta novidade, os criadores de conteúdo passaram a ganhar uma quantia por eles e terão algum incentivo ao exibi-los durante a transmissão. Segundo um porta-voz da Twitch, os pagamentos de bits em anúncio multiplayer farão parte dos CPMs tradicionais, ou seja, a exibição destes anúncios irá pagar duas vezes.

A Twitch e os anúncios de propaganda

Ao final, mesmo com tantas mudanças, uma coisa é certa, a Twitch está tentando obter uma boa solução para os anúncios em sua plataforma. Espera-se que com os anúncios multiplataforma os criadores de conteúdo tenham um incentivo a mais para fazer um bom trabalho.

O que você achou da ideia que a Twitch está tentando implantar? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!