Nesta semana os jogadores de Call of Duty: Warzone ganharam uma grande novidade, as partidas privadas. A novidade foi anunciada ao mesmo tempo do anúncio das notas da atualização mais recente de Call of Duty: Modern Warfare e Warzone (a que possui 33GB aproximadamente). De acordo com a Infinity Ward, as partidas privadas em Warzone são uma versão beta, e requer várias contagens de jogadores para começar a partida.

Confira abaixo o anúncio da nova atualização anunciada pela Infinity Ward no Twitter:

Veja abaixo as notas sobre as partidas privadas em Warzone:

  • BR: 50 jogadores necessários para começar (também tem variações de equipe)
  • Plunder: 30 jogadores necessários para começar (também tem variações de equipe)
  • Mini BR: 24 jogadores necessários
Banner de anuncio do novo patch de Call of Duty Warzone e Modern Warfare. Fonte: Infinity Ward
Banner de anuncio do novo patch de Call of Duty Warzone e Modern Warfare. Fonte: Infinity Ward

Não há dúvidas de que as partidas provadas foram uma boa adição a Warzone, porém a contagem mínima de jogadores significa que a possibilidade de utilização não estará acessível para todos. É provável que com o tempo a Infinity Ward diminua o número mínimo de jogadores para que os usuários possam jogar sem muito impedimento.

Além das partidas privadas, também foram corrigidos bugs. Dentre eles, o principal é um que faz com que os jogadores mudem para terceira pessoa em Survive. Houve também a correção de algumas armas, porém não foi mudado o equilíbrio das mesmas ao que parece.

Falando exclusivamente de Warzone, os desenvolvedores removeram os Juggernauts dos Bunker puzzles. Esta ação está sendo positiva para os jogadores que ao final do jogo encontram o mapa dominado por Juggernauts na maioria das vezes.

Adição de loadouts independentes em Warzone

Embora não tenha sido mencionado nas notas de atualização, os jogadores relataram que foi adicionado loadouts independentes para Warzone. Ou seja, agora a seleção de loadout de Warzone será independente de Modern Warfare.

Versão para PC ganha streaming de textura

A Infinity Ward disponibilizou para os jogadores texturas de alta resolução para serem baixadas enquanto se joga utilizando o On-Demand Textures Streaming. Esta tecnologia foi desenvolvida para reduzir o tamanho geral do jogo, tirando texturas que raramente são utilizadas ou encontradas pelos jogadores. Caso os jogadores encontrem um operador ou arma que tenha uma textura de alta resolução, ela será transmitida para o cache do PC conforme a necessidade.

A configuração do streaming de texturas está localizada em Opções, na Guia de Gráficos na seção Detalhes e texturas. É valido salientar que esta funcionalidade de texturas só estará presente para pessoas que jogam com resolução de textura definida como alta. É possível limitar o streaming diário de streaming de textura e o tamanho do cache.

Infelizmente nos consoles não há streaming de textura, porém existem um pacote de textura de alta resolução de forma opcional para download.

Pacote de DLC de texturas em alta resolução nos consoles

No PS4 Pro e no Xbox One X, os jogadores recebem uma solicitação para baixar o DLC de texturas ao se conectar pela primeira vez ao Warzone ou ao Modern Warfare. Entretanto, no caso do PS4 e Xbox One, não aparecerá a solicitação do DLC, será necessário ir no menu de instalação do jogo para baixar e instalar o pacote de textura.

Quando vamos para os consoles de próxima geração, PS5 e Xbox Series X, haverá uma solicitação para fazer o download do DLC ao fazer login pela primeira vez no jogo. No caso dos jogadores do Xbox Series S, será necessário acessar o menu de instalações de jogos para baixar.

Paul Haile, diretor de produção da Infinity Ward, postou no Twitter dizendo que embora o pacote DLC de texturas de alta resolução não esteja em todos os consoles, ele é recomendado para o PS4 Pro, PS5, Xbox One X e Xbox Series X. Paul ainda diz que a atualização reduz o tamanho de Modern Warfare e Warzone "consideravelmente" em todas as plataformas, chegando a mais de 25GB. O motivo disso é porque as texturas de alta resolução fora remanejadas para o novo pacote de alta resolução para consoles e PC.