Quase um ano depois do lançamento para PC do Halo: The Master Chief Collection, finalmente a coleção será concluída com Halo 4 no dia 17 de novembro, conforme foi anunciado pela Microsoft hoje. Halo 4 foi lançado originalmente no dia 6 de novembro de 2012 para Xbox 360 e agora os jogadores poderão desfrutar de uma versão otimizada do jogo para PC. Trata-se do quarto título principal da franquia Halo e é o sétimo já lançado na contagem geral de jogos, além disso, Halo 4 foi o primeiro game da série desenvolvido pelo estúdio 343 Industries, depois da separação entre a Bungie e a Microsoft em 2007.

Originalmente, a versão de The Master Chief Collection para PC foi lançada em dezembro de 2019, porém os jogadores só tiveram acesso ao título Halo: Reach na estreia. Durante o ano de 2020, foi adicionado pela 343 Industries lentamente os outros jogos da coleção.

Cena de Halo 4. Fonte: Microsoft
Cena de Halo 4. Fonte: Microsoft

Disponibilidade

O Halo: The Master Chief Collection está disponível para PC pelo valor de R$129. É possível comprar de forma avulsa o jogo Halo 4, porém o título ainda não está disponível na loja da Microsoft. Outra possibilidade para se jogar Halo 4 é através do serviço de assinatura de jogos da Microsoft, o Xbox Game Pass para PC.

Xbox Series X e Xbox Series S também irão receber Halo: The Master Chief Collection

É interessante notar que no dia 17 de novembro, Halo: The Master Chief Collection tambem será disponibilizado para os consoles de próxima geração da Microsoft, o Xbox Series X e o Xbox Series S. Os jogadores que possuem a coleção no console, também irão receber uma cópia gratuita para os consoles de próxima geração.

Confira abaixo o trailer de anúncio de Halo 4 para PC no Halo: The Master Chief Collection:

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!