Recentemente o jogo Crontrol teve uma cloud version (versão de streaming) lançada para Nintendo Switch. Enquanto as pessoas aguardam por uma chance de jogar o novo título, os jogadores navegam pelo serviço de streaming e por acaso encontraram um jogo interessante no processo: Resident Evil 3 Remake.

De acordo com o site Kotaku, a informação veio através de um relato no fórum Resetera, onde foi publicada uma imagem de Resident Evil 3 com os dizeres "Cloud Version" logo abaixo do título. A imagem foi retirada pelo site Ubitus GameCloud, parceiro da Nintendo, para facilitar os jogos na nuvem no Nintendo Switch.

Imagem da edição de streaming de Resident Evil 3 para Nintendo Switch. Fonte: Capcom / Nintendo / Ubitus GameCloud
Imagem da edição de streaming de Resident Evil 3 para Nintendo Switch. Fonte: Capcom / Nintendo / Ubitus GameCloud

Desde o início de 2020 houve rumores de que Resident Evil 3 Remake estaria sendo transmitido por streaming. Em março deste ano, Daniel Ahmad disse que a versão para nuvem do game da Capcom estava "sendo explorada" após analisar a demo de Resident Evil 3 que diziam que haveria um lançamento para Nintendo Switch.

Ubitus GameCloud parece estar envolvida com outros jogos para streaming no Nintendo Switch

Estes detalhes indicam que a Ubitus GameCloud também ajudou nas "cloud versions" de Resident Evil 7, Assassin's Creed Odyssey e Control.

COVID-19 gera boom no mercado de game e streaming

Com a pandemia do COVID-19 em todo o mundo e uma quarentena que não parece dar sinal de ser suspensa tão cedo, o mercado digital segue crescendo em usuários e tempo de uso. A Steam, mercado digital de games da Valve, registrou um novo número recorde de usuários no final de março, com mais de 22 milhões de players logados simultaneamente, o recorde anterior era de 20 milhões que havia sido registrado poucos dias antes inclusive. Dados de março revelam que a audiência na Twitch, maior plataforma de streaming de games e e-Sports registrou um aumento de 10% em comparação ao mês anterior, segundo a plataforma de dados corporativos Statista. Enquanto isso, o volume de streaming em geral aumentou cerca de 12%. Para saber mais detalhes, leia o nosso artigo escrito pelo Bruno Ignacio aqui.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!