Resident Evil 3 Remake pode não ter recebido tanta audiência quanto seu antecessor, RE2 Remake, entretanto não há como negar que o game está indo bem nas vendas. De acordo com a Capcom, o terceiro título da franquia de Resident Evil já ultrapassou os 2 milhões de vendas juntando as mídias físicas e digitais. O feito foi concretizado em apenas 5 dias após sua estreia.

É interessante notar que quase 50% das vendas totais vieram de mídias digitais. Isso provavelmente ocorreu devido ao fechamento do comércio por conta dos surtos de Coronavírus (COVID-19).

Resident Evil Remake 3 não consegue ultrapassar em número de vendas RE 2 Remake em sua primeira semana

Por mais que existam muitos fãs de Resident Evil 3, principalmente por conta do personagem Nemesis, não foi o suficiente para ultrapassar o número de vendas de RE 2 Remake. Em apenas uma semana, o segundo título da franquia obteve o número de três milhões de vendas. Além disso, a desenvolvedora do game revelou que no ano passado foram vendidas 6.5 milhões de unidades (somando mídia física e digital).

Quando Resident Evil 3 foi lançado pela primeira vez para Playstation 1, o game obteve 3,5 milhões em vendas de cópias. Ou seja, muito em breve, o seu remake ultrapassará este número.

Com os números de vendas atualizados, quatro dos cinco títulos da franquia Resident Evil estão entre os cinco títulos mais vendidos da Capcom. Entretanto, o game Monster Hunter: World continua no pódio como o jogo mais vendido, com incríveis 14,9 milhões de cópias vendidas.

Sobre Resident Evil 3

Resident Evil 3 foi originalmente lançado em 1999 para a plataforma Playstation 1. O terceiro título da franquia tem o início de seu enredo após os acontecimentos de RE 2 e inicia com a personagem Jill Valentine, que tenta escapar da cidade Raccon City. Entretanto, apesar de possuir semelhanças com os títulos anteriores, o game foi pensado para ser um título de ação e apresenta um maior número de inimigos, além de colocar Nemsis como um grande desafio a ser enfrentado pelo jogador.

O que achou dos resultados mostrados até agora por Resident Evil 3 Remake? Gostou do jogo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!