Finalmente os assinantes da Playstation Plus irão poder acessar os jogos que adquiriram anteriormente de forma gratuita por meio de suas assinaturas. Anteriormente, a Sony chegou a distribuir mais de 650 títulos para o PS3 contanto a partir do ano de 2010, mas os usuários da PS Plus não conseguiam acessar os games fora da assinatura. Agora, de acordo com relatos, será possível acessar os jogos adquiridos mesmo que a pessoa não esteja assinando a PS Plus.

Enquanto os usuários do Xbox 360 podiam acessar seus jogos no Xbox One sem a necessidade de assinar o serviço Game Pass oferecido pela Microsoft, os usuários da Sony não tinham essa possibilidade. Mas agora, foi dito no Reddit, pelo usuário Sh3Si e outros jogadores, que a Sony corrigiu este erro. Os donos do PS4 disseram que nas páginas da PSN mostram agora três opções distintas para jogos que suportam a Playstation Plus, confira abaixo:

Novas opções para os jogos da Playstation Store (PSN). Fonte: Reddit
Novas opções para os jogos da Playstation Store (PSN). Fonte: Reddit

É interessante notar que a plataforma web (através de navegadores como Chrome e Firefox), a Playstation Store (PSN) ainda não suporta as mudanças citadas acima, somente no console é possível ter acesso as alterações feitas pela Sony.

Infelizmente fica claro que a Microsoft está à frente quando se trata de oferecer uma boa experiência ao cliente em termos de serviços e interface nos consoles. Mesmo que a Sony tenha bons jogos, tem de se admitir que a Sony precisa melhorar muito ainda para chegar no mesmo patamar que a sua concorrente. Agora, com o surgimento do xCloud e do novo Game Pass, ficará ainda mais difícil para a japonesa "recuperar o tempo perdido", mas ainda há esperança de que tudo irá melhorar.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!