Ao que parece, os funcionários da Blizzard Entertainment estão compartilhando o quanto ganham e seus aumentos salariais para tentar contextualizar a insatisfação cada vez maior com a diferença de salários. A informação veio do site Bloomberg, onde foi dito que se criou um documento onde qualquer pessoa pode adicionar o seu salário e qualquer alteração que ocorra com ele.

A existência do documento citado acima foi devido a uma pesquisa interna realizada no ano passado (2019) pela Blizzard, onde revelou-se que mais da metade da equipe da empresa estava descontente com o salário. Devido ao resultado, a companhia implementou no mês passado um plano que pretende garantir um pagamento mais justo, porém a ação "levou a protestos nos quadros internos de mensagens do Slack da empresa". Jessica Taylor, da Activision Blizzard, disse em um comunicado:

"Nosso objetivo sempre foi garantir que compensemos nossos funcionários de maneira justa e competitiva. Estamos constantemente revisando as filosofias de remuneração para reconhecer melhor o talento dos nossos melhores desempenhos e nos manter competitivos no setor, tudo com o objetivo de recompensar e investir mais nos melhores funcionários."

Nas informações do site Bloomberg é dito que na Blizzard, funções como testador de videogame e representante de atendimento ao cliente, recebem um "salário mínimo ou próximo a ele". Também se afirmou que as demissões que ocorreram em fevereiro de 2019, provocaram a necessidade de realização de funções adicionais, porém sem aumento de salário.

O que você acha da situação que os funcionários da Blizzard estão enfrentando? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!