Neste final de semana a Microsoft aparentemente renomeou o seu serviço de assinatura Xbox Game Pass para somente Game Pass. Caso a mudança realmente ocorra, a logo da assinatura continuará com o símbolo do Xbox, mas sem a palavra "Xbox", deixando mais minimalista a marca do serviço.

As contas "Xbox Game Pass" e "Xbox Game Pass for PC" postaram na rede social Twitter no sábado passado comunicando sobre a mudança.

Caso você tenha tido esperança de que o serviço venha para o Nintendo Switch devido a esta mudança de nomes, saiba que infelizmente isso não vai acontecer por agora. Recentemente, Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, durante uma entrevista com o canal GameStar no YouTube, disse:

"O importante em outras plataformas de console de jogos é que não conseguimos trazer uma experiência completa do Xbox nessas plataformas. As outras plataformas competitivas realmente não estão interessadas em ter uma experiência Xbox completa em seu hardware. Mas para nós, queremos estar onde os jogadores querem estar e esse é o caminho em que estamos."

Embora a Microsoft queira expandir a sua plataforma sem se importar onde seja, os outros desenvolvedores de consoles parecem não desejar o mesmo.

Microsoft para de oferecer as assinaturas do Xbox Live Gold de 12 meses

No final do mês passado, a Microsoft, sem aviso algum decidiu encerrar o seu serviço de assinatura Xbox Live Gold de 12 meses. A empresa afirma que não está comercializando mais assinaturas de 12 meses do Xbox Live Gold em sua loja online e no momento só conta com as opções de 1 e de 3 meses.

O que achou da mudança no nome do serviço de assinatura do Xbox? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!