Em 2019 a Epic Games apresentou seus planos detalhados de recursos que a empresa estava trabalhando para implementar em breve em sua plataforma. Uma das novidades era o suporte a mods, que já está disponível em sua versão beta.

Nesta quinta-feira a Epic Games anunciou em seu Twitter o primeiro título de sua plataforma a suportar modificações feitas pela comunidade, o MechWarrior 5: Mercenaries. A Epic Games disse:

"Esta é uma iteração inicial do recurso, mas você pode esperar ver mais títulos suportados no futuro. Fique de olho!"

Com o novo recurso, será possível navegar pelos mods criados por jogadores e desenvolvedores. Além disso, a implementação feita pela Epic Games auxiliará também na instalação destas modificações.

A Epic Games geralmente é muito criticada por seus títulos exclusivos e recursos menos robustos comparado a Steam. Porém, com este novo recurso que dará suporte a mods para vários títulos, será um grande avanço que provavelmente irá agradar a muitos usuários. A Steam também possui um recurso similar chamado Steam Workshop e era algo se se sentia falta na plataforma de sua rival.

Recentemente a Epic Games também incluiu outros recursos em sua plataforma como, por exemplo, as "conquistas", "saves" na nuvem e , principalmente, os reembolsos automáticos, como você pode conferir abaixo na postagem do usuário Joshua Boggs na rede social Twitter:

Reembolso dado pela Epic Games ao usuário devido a baixa de preço de alguns jogos que ocorreu na plataforma. Fonte: jboggsie (Twitter)
Reembolso dado pela Epic Games ao usuário devido a baixa de preço de alguns jogos que ocorreu na plataforma. Fonte: jboggsie (Twitter)

O que você achou da novidade que a Epic Games finalmente está implementando? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!