Recentemente, a Microsoft anunciou em seu site os jogos que estarão disponíveis de forma gratuita para os assinantes do Xbox Game Live Gold no mês de agosto. Para Xbox One, iremos ter os jogos Portal Knights e Override: Mech City Brawl. Haverá também os jogos de Xbox 360 e Xbox, que são MX Unleashed e Red Faction II.

Os jogos grátis estarão disponíveis por tempo limitado para assinantes do Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate

Os jogos citados acima estarão disponíveis por tempo limitado para os assinantes do Xbox Live Gold. Com a assinatura do serviço, o jogador tem acesso ao jogo no modo online, jogos grátis e descontos exclusivos na Microsoft Store. Há também a opção do Xbox Game Pass Ultimate, que possui também os mesmos benefícios e mais. Confira abaixo o período em que os games estarão disponíveis para download:

  • Portal Knights: disponível de 1 a 31 de agosto no Xbox One
  • Override: Mech City Brawl: disponível de 16 de agosto a 15 de setembro no Xbox One
  • MX Unleashed: disponível de 1 a 15 de agosto no Xbox One e Xbox 360
  • Red Faction II: disponível de 16 a 29 de agosto no Xbox One e Xbox 360

Portal Knights

Desenvolvido pelo estúdio Keen Games e publicado pela 505 Games, Portal Kinights foi lançado originalmente no ano de 2017. Trata-se de um RPG survive e ação, combinando elementos de exploração e construção em um ambiente multiplayer, onde os jogadores exploram, lutam e constroem. É possível criar itens como espadas, picaretas e ferramentas para lutar contra monstros e construir locais, armaduras e armas mais elaboradas (sim, há uma grande semelhança com Minecraft).

Override: Mech City Brawl

Desenvolvido pelos estúdios Modus e The Balance inc., Override: Mech City Brawl foi lançado originalmente no final de 2018. Trata-se de um jogo em equipes de robôs onde os jogadores poderão escolher entre 12 diferentes máquinas para pilotar em ambientes baseados em cidades/países reais. Todo mecha (robô gigante) irá possuir movimentos e habilidades exclusivos e é possível personalizar a aparência dos mesmos de acordo com o gosto dos jogadores.

Em Override: Mech City Brawl há a opção de desafiar outros jogadores no modo Versos, Cooperativo local ou online. Existe também o modo campanha, em que o jogador irá seguir uma história.

Vídeo incorporado do YouTube

MX Unleashed

Desenvolvido pelo estúdio Rainbow Studios e publicado pela THQ, MX Unleashed foi lançado originalmente no início de 2018. Trata-se de um jogo de corrida de motocross onde a pista e os jogadores irão proporcionar um desafio intenso e manobras radicais.

Vídeo incorporado do YouTube

Red Faction II

Desenvolvido pelo estúdio Volition em parceria com o Outrage Games, Red Faction II foi lançado em 2003 para Xbox. Como você já deve ter percebido, o jogo é uma continuação do primeiro Red Faction. O game multiplayer possui um mesmo cenário para todos os modos de batalha como Deathmatch, Bagman, Arena e "Regime", exceto pelo Capture the Flag.

Confira abaixo o trailer para entender melhor como é a mecânica de , Red Faction II:

Vídeo incorporado do YouTube