Foi anunciado recentemente que PUBG mobile, a versão do battle royale para smartphones, recebeu o mapa Livik. Trata-se do primeiro mapa exclusivo para a versão mobile do jogo. O ambiente do mapa conta com uma paisagem nórdica, e chega nesta última atualização para iOS e Android (update 0.19.0).

Livik possui 2Km² de extensão, seu terreno é grande o suficiente para comportar 52 jogadores em um confronto intenso que tem duração máxima de 15 minutos. Mas o mapa não vem sozinho, há mais novidades que chegam junto a ele como equipamentos e veículos exclusivos do local. Os jogadores poderão utilizar uma submetralhadora P90, uma espingarda Mk12 e um veículo Monster Truck (camionete monstro).

O novo mapa de PUBG mobile se encontra ainda em sua fase beta e recebera continuamente atualizações para que seja aprimorada a experiência de jogo. Confia também outras novidades abaixo que estão chegando com a atualização 0.19.0:

Modo Bonfire

Aqui os jogadores farão uma fila para Erangel e Miramar, onde terão a chance de este novo modo onde três itens exclusivos poderão ser encontrados. Os usuários poderão queimar estatuetas para ganhar suprimentos e itens para eventos especiais.

Há também estatuas gigantes que possuem vários estágios de construção, que vão mudando conforme a progressão do evento, e são queimadas na fase final do evento. Em torno das estatuas há acampamentos que contêm suprimentos dentro de tendas.

Evento Especial de Treinamento Livik

Ao longo do evento especial de treinamento de Livik, os jogadores poderão achar caixas contendo armas especiais. As armas coletadas terão nomes e ícones diferentes, assim como atributos variados, podendo ter atributos mais fortes que as versões comuns, dando vantagens no campo de batalha.

Espaço Divertido

Trata-se de uma área social onde até 20 jogadores poderão interagir utilizando trincheiras no campo de tiro, lançadores, balões de ar quente, emotes e mais. Haverá também a opção de um duelo rápido de empate específico para armas de fogo, além do Desafio de Elite, onde os usuários irão praticar a sua pontaria.

Novidades adicionais do update 0.19.0:

Novo acessório: os jogadores poderão utilizar o acessório chamado Extensor de Cano para a grande maioria dos rifles de precisão, rifles e SMGs. O item é capaz de aumentar o alcance da arma de foto de diminui a redução de danos pela distância.

Eventos de aquecimento da temporada - No final da decima terceira temporada, os jogadores poderão se inscrever em equipes de quatro usuários no Modo Clássico para concluir as missões e ganhar pontos para o ranking da 14ª temporada.

Melhorias diversas - Foram feitos ajustas e aprimoramentos no sistema, mensagens de rádio, vouchers, no sistema de criação de arma, nos recursos de acabamento de acessórios para armas de fogo, na velocidade de download, na classificação de conquistas, na classificação de clãs, nos recursos de configurações e na sessão de Companheiros.

Fique atento para mais novidades sobre PUBG Mobile. O que achou desta nova atualização? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!