Worms mudou pouca coisa desde o seu lançamento em 1995. Houve alguns spin-offs, mas a série sempre ocorreu através da mecânica de turnos com a utilização de táticas. Porém, isso está para mudar agora com Worms Rumble, que foi anunciado hoje pela Playstation como parte do programa de jogos indie da empresa japonesa.

Worms Rumble terá um modo battle royale, seguindo a tendência que está havendo nessa modalidade de jogo. Será possível jogar sozinho ou fazer parte de um trio no game. Assim como em outros títulos de battle royale, a arena irá diminuir à medida que a partida avança.

Ao jogar no modo solo queue, chamado de "Last Worm Standing", e morrer, o usuário poderá assistir a batalha até o final ou ir para a fila de outra partida. Entretanto, no modo de equipe, é possível reviver com a ajuda de outro companheiro. Haverá também o modo tradicional, onde o combate será por partidas e no final será contado o número de vezes que cada jogador eliminou outro.

Segundo o produtor do jogo, Danny Martin, os desenvolvedores ajustaram o ritmo dos Worms para se adequar a mudança de estilo de jogo (agora em tempo real). Anteriormente, as minhoquinhas andavam lentamente pelo campo de batalha, mas em Worms Rumble será possível rolar, dar saltos na parede e até desviar de projeteis. Entretanto, estes movimentos drenam a barra de resistência, que só recarrega quando você para recuperar o folego.

Danny diz:

"Foi preciso muito equilíbrio para obter esse sentimento, mas certificando-me de que era justo para todos os jogadores."

Worms Rumble será lançado para as plataformas PS4 e Playstation 5 ainda este ano. Além disso, segundo o estúdio, o game suportará cross-platform, porém não disse em quais outras plataformas o título estará disponível.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!