Recentemente foi anunciado que o jogo Dreams, um título feito para a criação de games no Playstation 4, receberá suporte para o VR. O estúdio Media Molecule, responsável pelo desenvolvimento do jogo, realizou o anuncio no blog oficial da Playstation. Foi dito que a compatibilidade com o Playstation VR com Dreams chegaria em forma de uma atualização gratuita neste mês de julho.

Haverá tutoriais que ensinaram a criar conteúdo com o VR, além de trazer jogos e experiências que podem ser aproveitadas imediatamente. O sistema implementado para utilizar o Playstation VR em Dreams promete uma boa flexibilidade em sua interface: a experiencia de realidade virtual pode ser criada tanto dentro quanto fora do PSVR, além dar a opção de utilizar ou não os controles do Playstation Move. Conseguir esculpir utilizando os controles Move, de acordo com a Media Molecule, serão "uma experiência muito individual que permitirá mergulhar totalmente no processo de criação".

Deverá ser fácil vislumbrar novas experiências no VR quando a atualização estiver disponível. Os responsáveis pela criação do conteúdo poderão especificar se o game será ou não compatível com o PSVR e também dar uma classificação de conforto.

Disponibilidade e lançamento

O update de Dreams chegará para os usuários gratuitamente no dia 22 de julho. Confira abaixo o trailer:

Como funciona o jogo Dreams?

Desenvolvido pelo estúdio Media Molecule, Dreams proporciona aos jogadores uma incrível variedade de ferramentas simplificadas, que permitem criar, com facilidade, qualquer coisa que se possa imaginar. O game teve sua versão beta lançada no mês de abril do ano passado, e nesta oportunidade, foram criadas diversas artes interativas, paisagens confortantes, remakes de jogos antigos e até mesmo jogos inéditos.

O título da Media Molecule faz com que os players possam criar o que bem entenderem, até mesmo cópias de obras que possuem direitos autorais. Porém, estes jogos criados não são compartilhados de forma aberta com todos os usuários de Dreams.

O que achou da novidade que chegará em breve para Dreams? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!