Shuhei Yoshida, CEO mundial da Sony, durante uma entrevista feita, durante a Tokyo Game Show (TGS) 2019, pela Playstation Ásia, reafirmou mais uma vez seu amor pelo jogo Dreams. Em outras ocasiões, ele já havia comentado que o game desenvolvido pela Media Molecule é um dos "projetos favoritos de todos os tempos". Dito isso, ao longo de suas falas na TGS, Shuhei declarou que pretende fazer com que a obra viva por pelo menos dez anos.

Esta fala de Yoshida foi interessante, pois significa que a empresa pretende levar o projeto para seu novo console, o Playstation 5, e até mesmo, além disso. Claro, o jogo continuará o mesmo, pois o a próxima geração do vídeo game da japonesa terá compatibilidade com os jogos do Playstation 4. Mas pode ser também que surja um jogo para a nova plataforma no ano que vem, quem sabe.

"Nós esperamos de que Dreams continuará crescendo por dez anos com a comunidade. Lançamos o game com Early Access porque sabíamos que as pessoas conseguem criar coisas facilmente. Esse jogo permite tantas coisas que vai demorar um tempo para as pessoas se acostumarem e criarem o que quiserem."

Jogo Dreams. Fonte: playcrazygame
Jogo Dreams. Fonte: playcrazygame

O CEO da Sony chegou a comentar também sobre os criadores de plantão. Segundo ele, já houve trabalhos excelentes em Dreams (alguns jogadores chegaram, por exemplo, a refazer personagens como Crash Bandicoot), e a empresa quer valorizar o autor deles.

"Começamos com o Early Access porque queríamos ter certeza que, neste ponto, apenas as pessoas que quisessem criar - em vez dos jogadores que quisessem apenas jogar as criações dos outros - jogassem. Estamos interessados em conversar com essas pessoas para que elas usem as ferramentas de Dreams e nos deem um feedback para que possamos melhorá-las."

O que você achou da ambição do presidente da Sony? Comente abaixo e nos diga a sua opinião!

Fonte: pushsquare