Recentemente foi anunciado que a remasterização de "Tony Hawk’s Pro Skater 1 and 2" irá incluir mais profissionais do skate no jogo. Agora teremos nos games skatistas profissionais atuais, além dos originalmente presentes na versão original dos títulos. Nomes como Nyjah Huston, Leo Baker, Leticia Bufoni, Aori Nishimura, Lizzie Armanto, Shane O'Neill, Riley Hawk e Tyshawn Jones, se juntaram a seleção de personagens em "Tony Hawk’s Pro Skater 1 and 2".

O vice-presidente de gerenciamento de produtos e marketing da Activison disse:

"O skate moderno se originou de uma geração de skatistas que cresceram jogando os jogos Pro Skater originais de Tony Hawk. Estamos orgulhosos de que a remasterização represente hoje o cenário da cultura do skate com uma lista diversificada de skatistas que agradarão a qualquer jogador."

Ao mesmo tempo, além dos novos skatistas estarem entrando para o novo game de Tony Hawk, haverá a versão dos profissionais originais em sua idade atual. Para referência do que isso significa, Tony Hawk fez 52 anos no mês passado e todos os antigos skatistas estão na faixa dos 40/50 anos.

Tony Hawk Pro Skater foi lançado originalmente no ano de 1999 para o console Playstation, completando 20 anos em 2019. O game foi uma das franquias mais populares nos anos 2000 e até hoje possui muitos fãs.

Em maio, o estúdio responsável pela remasterização dos jogos, Vicarious Visions, foi anunciado pela Activison como empresa responsável pelo desenvolvimento dos titulos de Tony Hawk’s Pro. A companhia também foi a responsável pelo trabalho com a trilogia Crash Bandicoot, lançada em 2017. De acordo com a publicadora do game, o novo título de competições de skatistas manterá o mesmo núcleo dos jogos originais na parte de controles e como é estruturado.

Disponibilidade e lançamento

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 será lançado no dia 4 de setembro para as plataformas Playstation 4 (PS4), Xbox One e PC (via Epic Games Store).