Em um comunicado oficial, a Brasil Game Show acaba de anunciar o adiamento da BGS 2020 devido ao grande número de surtos de Coronavírus (COVID-19) em todo o país. Anteriormente, o evento havia sido marcado para ocorrer entre os dias 8 e 12 de outubro em São Paulo capital. Entretanto, foi informado que a BGS ocorrerá no ano de 2021 nos mesmos dias estipulados para este ano, ou seja, a BGS 2020 foi cancelada.

Os responsáveis pela organização da Brasil Game Show já vinham observando, desde o dia 11 de março, todas as declarações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) sobre a pandemia. Ao ver a situação da população brasileira e as diversas vítimas do Coronavírus, os organizadores decidiram que pelo bem maior de todos que desejam ir ao evento, o melhor a ser feito foi cancelar a BGS 2020.

No comunicado foi dito que as pessoas que já adquiriram o ingresso terão o direito de ir a BGS 2021 e ganharam algumas regalias. Confira abaixo a mensagem na integra:

"Os visitantes que já adquiriram os ingressos para a BGS 2020 têm suas entradas garantidas na 13ª edição da Brasil Game Show, em outubro de 2021. Eles contarão com bônus e benefícios exclusivos, o Superingresso, cujas vantagens estão detalhadas no site da Brasil Game Show: https://www.brasilgameshow.com.br/superingresso "

Até o evento ocorrer, serão feitas diversas atividades por meios digitais. As programações destas ações serão disponibilizadas nas próximas semanas pela organização, então fique atento!

É triste que o evento não ocorra, mas seria irresponsável (para não dizer outra coisa) realizar algo deste porte, aglomerando tantas pessoas, com plena pandemia ocorrendo. Pensando pelo lado bom, no ano que vem com certeza teremos um super evento com muitos prêmios e benefícios para aqueles que já se planejavam para ir na edição deste ano.