Na esperança de equilibrar ainda mais o jogo, a Blizzard está mais uma vez experimentando novas mudanças no modo experimental de Overwatch.

Particularmente, as alterações atingem os personagens Genji, Hanzo, Echo e Moira. Aqui estão as possíveis alterações nos servidores ativos em breve.

Genji

As mudanças esperam tornar Genji uma escolha viável novamente. Alguns dos nerfs incluem um aumento no dano de shuriken de 28 para 30 e seu spread de fogo secundário reduzido de 12 para 9.

Talvez a maior mudança feita para Genji seja no que diz respeito à sua habilidade de esquiva. Além de um aumento de duração de 1,5 para 2 segundos, o desvio agora pode ser cancelado automaticamente.

Hanzo

Em janeiro, Hanzo foi nerfado ao reduzir o dano de sua habilidade de Storm Arrow. Desde que foram implementadas, as mudanças fizeram de Hanzo um herói menos viável para jogar.

As alterações sendo testadas no modo experimental reverterão o nerf. O dano de Storm Arrow agora estará de volta para 70 depois de cair de 60. Essa mudança espera colocar Hanzo em pé de igualdade com Ashe em termos de dano de explosão em Overwatch.

Echo

Para Echo, sua distância do feixe de focagem foi alterada de 20 para 16 metros. Embora a mudança possa ser pequena, será um nerf significativo, pois forçará os jogadores que usam o personagem Echo a usar a habilidade com mais sabedoria.

Atualmente, é uma das habilidades mais prejudiciais do jogo e, com as mudanças, será necessária mais habilidade para ser efetivada.

Moira

Moira recebeu nerf em suas habilidades primárias. O seu Biotic Grasp agora aumentou a cura de 65 para 70. Se os jogadores usarem o Biotic Grasp para causar dano, os jogadores sentirão uma ligeira diminuição, pois foi reduzido de 50 para 40.

Um dos maiores problemas que os jogadores têm com a Moira é que os jogadores a usam para causar dano ao invés de curar. Como herói de apoio, Moira sempre teve a intenção de curar.

Essas novas alterações no modo experimental já estão disponíveis no Overwatch. Se os jogadores gostarem de como o jogo ficará com tais mudanças, provavelmente elas ficarão no jogo por tempo indeterminado.