Atualmente, o PC é uma ótima ferramenta para quem curte jogos. Inclusive, muitos dos gamers preferem um bom computador do que um console. Mas, diferentemente dos consoles, o PC Gamer não vem sempre com um joystick. Aqui listamos os melhores joysticks para jogar no PC, com especificações detalhadas de cada modelo.

Os melhores joysticks para jogar no PC

1. Microsoft Xbox Series S Controller - Bom custo-benefício

Este não é o único controle Xbox que vai aparecer na nossa lista, mas entre eles é o que pode apresentar o melhor custo-benefício. O Microsoft Xbox Series S Controller é um controle sem fio que pode ser adquirido por um valor muito acessível.

Microsoft Xbox Series S
Microsoft Xbox Series S

Sem precisar de fio, o controle permite que o jogador tenha maior liberdade ao utilizá-lo. Além disso, este joystick conta com uma excelente ergonomia e um ótimo design, sendo assim uma boa opção para quem deseja jogar por várias horas seguidas.

» Você pode comprar ele aqui;

2. Razer Wolverine Tournament Edition - Alto preço, mas muita qualidade

Este é um joystick para quem está disposto a fazer um investimento mais pesado. O Razer Wolverine Tournament Edition apresenta um valor alto, mas é uma excelente opção para qualquer jogador.

Razer Wolverine Tournament Edition
Razer Wolverine Tournament Edition

Com um modelo personalizável, 4 botões multifuncionais reutilizáveis e outros pontos muito positivos, este joystick pode ser considerado a melhor opção do mercado. Com o modo de gatilho ultrarrápido e o modelo Trigger Hair, o Razer Wolverine Tournament Edition pode oferecer diversão ou grande competitividade, se adaptando ao que o jogador deseja.

» Você pode comprar ele aqui;

3. Logitech F710

A Logitech é a líder na indústria de hardware para PC há muitos anos. Conhecida por oferecer designs elegantes, produtos de qualidade e preços acessíveis, a Logitech entrega aos jogadores este ótimo joystick.

Logitech F710
Logitech F710

Esse joystick pode ser encontrado por um preço mais acessível do que outros produtos semelhantes, como o Microsoft Xbox One Controller, mas oferece um funcionamento tão satisfatório quanto. Sendo um controle sem fio, o Logitech F710 se torna muito prático, elegante e bonito. Além disso, o controle é muito confortável.

» Você pode comprar ele aqui;

4. Microsoft Xbox One Controller

O joystick do Xbox One é uma grande melhora em relação ao modelo do Xbox 360. Também é super fácil de usar, compatível com PC (há um driver oficial da Microsoft que você pode instalar), confortável, durável e possui um esquema de controle familiar.

Microsoft Xbox One Controller
Microsoft Xbox One Controller

Porém, avisamos de antemão que o controle do Xbox é significativamente maior e mais pesado que o DS4, sendo ideal para quem tem mãos maiores.

» Você pode comprar ele aqui;

5. Xbox One Elite Series 2

Este é um excelente controle para os donos PC Gamers potentes. Seu preço é alto, mas o Xbox One Elite Series 2 certamente é uma ótima opção para quem deseja um joystick de muita qualidade.

Xbox One Elite Series 2
Xbox One Elite Series 2

Com gatilhos que contam com configurações para deixá-los mais rápidos e alavancas de tensão ajustáveis, o Xbox One Elite Series 2 é um ótimo joystick para os jogadores de títulos competitivos. A bateria recarregável do também é um ponto positivo, apresentando 40 horas de duração.

» Você pode comprar ele aqui;

6. Logitech F310

Mais um controle da Logitech na nossa lista! o F310 também é uma excelente opção, que pode ser encontrada por um valor menor do que o Logitech F710.

Logitech F310
Logitech F310

Esse joystick ultra-acessível se assemelha a uma mistura entre um controle Xbox e um Dualshock 4 da Playstation. Todos os 10 botões do F310 podem ser personalizados para se ajustarem ao seu estilo de jogo. Você também pode salvar perfis e esquemas de controle facilmente. Infelizmente, o F310 não possui retorno de vibração, mas ainda é uma excelente opção de nível de entrada.

» Você pode comprar ele aqui;

7. Sony Playstation Dualshock 4

O Playstation Dualshock 4 é joystick padrão do PS4. Não é comercializado como um controle de PC, mas ainda é totalmente compatível com o Windows 10.

Sony Playstation Dualshock 4
Sony Playstation Dualshock 4

Além disso, é muito durável, confortável em suas mãos, leve, personalizável e compatível com Bluetooth. A única desvantagem é que como ele não é produzido com foco no PC, não há drivers oficiais da Sony para ele. No entanto, existem excelentes drivers de terceiros.

» Você pode comprar ele aqui;

8. Joystick SteelSeries Stratus

Se você está procurando um elegante joystick de jogos que funcione no PC e no celular, o Joystick SteelSeries Stratus é a sua melhor aposta. Este controle limpo trabalha junto com a tecnologia DirectX da Microsoft para integrar-se a todos os jogos habilitados, inclusive Fortnite.

Joystick SteelSeries Stratus
Joystick SteelSeries Stratus

O controle SteelSeries Stratus apresenta um design muito confortável e ergonômico, uma construção muito confiável e autonomia da bateria de até 40 horas. Além disso, os botões direcionais e os dois manipuladores analógicos fornecem essa experiência clássica de jogo, enquanto a forma icônica torna o Stratus extremamente fácil de usar.

» Compra somente importando;

9. GameSir T4

O joystick GameSir T4 foi projetado exclusivamente para uso em PC. Devido ao seu preço acessível e qualidade excepcional, seu design ergonômico, botões de LED e a funcionalidade Bluetooth, este controle é uma das melhores opções do mercado.

GameSir T4
GameSir T4

O joystick é totalmente sem fio e possui baterias recarregáveis ​​integradas, com autonomia de até 5 horas de reprodução contínua. Além disso, ele conta com vibração de motor duplo e teclas configuráveis.

» Você pode comprar ele aqui;

10. Joystick Steam

Joystick Steam
Joystick Steam

O Joystick Steam permite que você jogue jogos de PC que não possuem suporte interno para o uso de controle. Para aqueles jogadores de PC que teimosamente usam o controle, essa é tecnicamente a única opção nesse caso.