Atualmente, o PC é uma ótima ferramenta para quem curte jogos. Inclusive, muitos dos gamers prefere um bom computador do que um console Xbox, PS4 ou Nintendo Switch. Mas, diferentemente dos consoles, o PC Gamer não vem sempre com um joystick. Aqui listamos os melhores joysticks para jogar no PC, com especificações detalhadas de cada modelo.

Os melhores joysticks para jogar no PC

1. Logitech F310

A Logitech é a líder na indústria de hardware para PC há muito anos. Seu design elegante, excelente desempenho e estrutura, associados à preços acessível, tornam os dispositivos da marca a melhor opção para uma variedade de necessidades de PC - e com games para PC não são diferentes. A Logitech oferece muitos controles de jogos para PC, e um dos mais recomendados é o Logitech F310.

Logitech F310
Logitech F310

Esse joystick ultra-acessível se assemelha a uma mistura entre um controle Xbox e um Dualshock 4 da Playstation. Todos os 10 botões do F310 podem ser personalizados para se ajustarem ao seu estilo de jogo. Você também pode salvar perfis e esquemas de controle facilmente. Infelizmente, o F310 não possui retorno de vibração, mas ainda é uma excelente opção de nível de entrada.

» Você pode comprar ele aqui;

2. Joystick SteelSeries Stratus

Se você está procurando um elegante joystick de jogos que funcione no PC e no celular, o Joystick SteelSeries Stratus é a sua melhor aposta. Este controle limpo trabalha junto com a tecnologia DirectX da Microsoft para integrar-se a todos à jogos habilitados, inclusive Fortnite.

Joystick SteelSeries Stratus
Joystick SteelSeries Stratus

O controle SteelSeries Stratus apresenta um design muito confortável e ergonômico, uma construção muito confiável e autonomia da bateria de até 40 horas. Além disso, os botões direcionais e os dois manipuladores analógicos fornecem essa experiência clássica de jogo, enquanto a forma icônica torna o Stratus extremamente fácil de usar.

» Compra somente importando;

3. GameSir T4

O joystick GameSir T4 foi projetado exclusivamente para uso em PC. Devido ao seu preço acessível e qualidade excepcional, seu design ergonômico, botões de LED e a funcionalidade Bluetooth, este controle é uma das melhores opções do mercado.

GameSir T4
GameSir T4

O joystick é totalmente sem fio e possui baterias recarregáveis ​​integradas, com autonomia de até 5 horas de reprodução contínua. Além disso, ele conta com vibração de motor duplo e teclas configuráveis.

» Você pode comprar ele aqui;

4. Logitech F710

Outro ótimo produto da Logitech é o F710. Este modelo é semelhante ao F310, mas é sem fio, um pouco mais durável e resistente. O F710 possui todos os ótimos recursos de que você precisa, é confiável e ainda é mais acessível que o Dualshock 4 e outras opções premium.

Logitech F710
Logitech F710

Um detalhe importante sobre o F710 é que ele é um pouco menor. Ele se encaixa bem nas mãos da maioria dos jogadores, mas se você tem mãos grandes, pode optar por um modelo maior.

» Você pode comprar ele aqui;

5. Sony Playstation Dualshock 4

O Playstation Dualshock 4 é joystick padrão do PS4. Não é comercializado como um controle de PC, mas ainda é totalmente compatível com o Windows 10.

Sony Playstation Dualshock 4
Sony Playstation Dualshock 4

Além disso, é muito durável, confortável em suas mãos, leve, personalizável e compatível com Bluetooth. A única desvantagem é que como ele não é produzido com foco no PC, não há drivers oficiais da Sony para ele. No entanto, existem excelentes drivers de terceiros.

» Você pode comprar ele aqui;

6. Microsoft Xbox One Controller

O joystick do Xbox One é uma grande melhora em relação ao modelo do Xbox 360. Também é super fácil de usar, compatível com PC (há um driver oficial da Microsoft que você pode instalar), confortável, durável e possui um esquema de controle familiar.

Microsoft Xbox One Controller
Microsoft Xbox One Controller

Porém, avisamos de antemão que o controle do Xbox é significativamente maior e mais pesado que o DS4, sendo ideal para quem tem mãos maiores.

» Você pode comprar ele aqui;

7. Joystick Razer Tartarus

Se você deseja algo diferente de uma configuração básica de teclado e mouse, mas não gosta de joysticks no estilo de videogame, uma opção é o Razer Tartarus V2 Chroma. Este produto exclusivo é um teclado parcial, equipado com uma variedade de botões personalizáveis, ​​32 no total. Perfis de controle ilimitados, uma roda de rolagem, um apoio para as mãos destacável e um design muito intuitivo e confortável. O software fácil de usar da Razer é outro ponto muito positivo.

Joystick Razer Tartarus
Joystick Razer Tartarus

O Joystick Razer Tartarus também é uma ótima opção para os fãs de jogos FPS competitivos, pois ainda permite o uso de um mouse. Isso porque é um controle com uma mão que imita e de certa forma melhora a configuração padrão do que a maioria dos jogadores de PC usa. Na maioria dos jogos, o uso de um mouse oferece uma vantagem significativa sobre o controle do jogo.

8. Joystick Steam

Joystick Steam
Joystick Steam

O Joystick Steam permite que você jogue jogos de PC que não possuem suporte interno para o uso de controle. Para aqueles jogadores de PC que teimosamente usam o controle, essa é tecnicamente a única opção nesse caso.

9. Razer Wolverine Ultimate Chroma

Razer Wolverine Ultimate Chroma
Razer Wolverine Ultimate Chroma

O Razer Wolverine Ultimate Chroma possui 6 botões programáveis, D-pads intercambiáveis, botões e gatilhos, botões polegares extras e um painel de controle rápido. O painel de controle rápido permite que o usuário alterne rapidamente entre perfis e ajuste o som do microfone, o volume do jogo e as atribuições de teclas.

10. Xbox One Elite

Xbox One Elite
Xbox One Elite

O Xbox One Elite é um grande sucesso da Microsoft. Isso ocorre principalmente porque a qualidade de construção é notavelmente melhor do que o controle Xbox One padrão. Ele possui diversos recursos, incluindo botões intercambiáveis, alças de diamante emborrachadas, D-pads intercambiáveis, travas de gatilho e muita personalização no aplicativo gratuito.

» Você pode comprar ele aqui;