Uma das empresas de videogame que entrou no Android com muita força foi a Riot Games. Os criadores da popular League of Legends anunciaram há alguns meses o lançamento de vários títulos para dispositivos móveis.

Desde então, o Teamfight Tactics e mais tarde Legends of Runeterra chegaram à Play Store, provando ser jogos muito divertidos de jogar. Mas e o League of Legends original? A Riot está trabalhando em uma versão projetada para dispositivos móveis chamada League of Legends: Wild Rift. E agora sabemos que você pode jogar mesmo que seu celular seja muito básico.

Nas últimas horas, ocorreu um erro na Google Play Store que notificou vários usuários que League of Legends: Wild Rift estava disponível para download. Espera! Não corra para o Google Play, pois o League of Legends para Android ainda está longe de chegar para todos.

Isso foi anunciado pelos criadores do jogo, que aproveitaram a oportunidade para relatar alguns detalhes extras. Um dos mais importantes são os requisitos mínimos para jogar League of Legends: Wild Rift.

Você não precisará trocar de smartphone para jogar LoL. A informação trazida pela desenvolvedora foi de que basta que você possua um dispositivo com processador Snapdragon 410 (Adreno 306) e apenas 1,5 GB de memória RAM para jogar.

Isso quer dizer que o dono de um Motorola Moto G4 poderá jogar LoL: Wild Rift, lembrando que estamos em 2020 e a geração atual é do Moto G8. Acredito que atualmente quem buscar ter um smartphone para jogos, tem no mínimo o dobro da configuração recomendada para o game.

Além disso foi informado que para jogar em dispositivos com OS, basta um iPhone 6 ou superior para entrar na brincadeira.

É importante considerar, no entanto, que o fato de o jogo funcionar com smartphons menos potentes não significa que se você tiver um celular mais moderno, não poderá aproveitar melhor o jogo, pois é de se esperar que, como do que o título original, poderemos certamente alterar as configurações gráficas dentro do jogo para uma melhor experiência.

A RIOT também anunciou que, na próxima versão alfa, os requisitos serão maiores, algo natural, já que o processo de otimização geralmente é realizado até os estágios finais de desenvolvimento. No final do mês, vamos saber mais detalhes sobre este jogo. Mas a fase Alfa do jogo será realizada aqui no Brasil e nas Filipinas. Então fica ligado, tudo indica que receberemos o jogo antes de todos.