Se você é um grande fã de Mass Effect e aguarda por alguma novidade sobre a franquia, saiba que seus pedidos foram atendidos. Recentemente tivemos mais uma prova de que a trilogia remasterizada de Mass Effect está chegando. a Eletronic Arts (EA) revelou a pouco os seus ganhos financeiros e durante o relatório, a empresa diz que possui planos para lançar um "título da EA em HD" neste ano fiscal, que encerra no dia 31 de março de 2021.

A menção de intenções para lançamento de um título em HD pode sugerir uma remasterização de algum jogo antigo. Entretanto, não foi dito mais nada além sobre o assunto. Andrew Wilson, CEO da EA, parece ter evitado falar sobre o tema em outros pontos que abordou durante a videoconferência.

Apesar da não menção do nome de Mass Effect, segundo Jeff Grubb, da GamesBeat, o "título da EA HD" é de fato a remaster da trilogia. Jeff é conhecido por ser uma fonte confiável de informação no meio dos games e deu mais detalhes em seu perfil no Twitter. O único porem sobre o lançamento da nova versão do jogo é o fato de a plataforma Nintendo Switch não o receber no lançamento, junto com as outras plataformas (provavelmente por questões de adaptações gráficas).

Jeff diz:

"Ah, e essa remasterização em HD de um jogo da EA é a Mass Effect Trilogy. Só não espere que isso também seja lançado no Switch - pelo menos não no começo."

Sobre as remasterizações em HD para PC, é algo que por vezes pode não fazer muito sentido, devido a escalabilidade da plataforma e pelas melhorias visuais feitas por usuários da comunidade de fãs através do modding. Mesmo assim, é interessante se ter uma versão aprimorada para computador, ainda mais pelo fato de que o primeiro Mass Effect para a plataforma não possui recursos como suporte para controles.

Sobre Mass Effect

Mass Effect foi lançado originalmente no ano de 2007 pela Microsoft em parceria com o estúdio BioWare. Trata-se de um jogo em de first-person shooter (FPS) com perspectiva em terceira pessoa. Quando estreou, o título chegou para as plataformas Xbox 360, PC e PS3. A história do game gira em torno de um soldado chamado Commander Shepard, que possui como objetivo salvar a galáxia de uma poderosa raça de criaturas chamadas Reapers.

O que você achou da novidade? Ansioso para jogar novamente Mass Effect e ter uma nova experiência? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!