Após o lançamento nos PCs com Windows 10 e um lançamento prévio em algumas localidades para dispositivos móveis, o Forza Street da Microsoft está finalmente prestes a ser lançado.

O Forza Street é a primeira tentativa da Turn 10 Studio para trazer uma experiência dedicada para dispositivos móveis, com um estilo de jogo simplificado e amigável ao toque e uma abordagem mais casual das corridas.

O que tornou um pouco peculiar o fato de ele ter sido lançado no Windows 10 primeiro. De qualquer forma, agora é onde precisa estar e todos os jogadores receberão alguns itens de bônus por jogar nos primeiros 30 dias a partir de 5 de maio, quando o jogo passa a ser liberado nas plataformas móveis.

O Founders Pack, que está disponível para todos, mesmo os jogadores antigos do Windows 10, oferecerá o Ford GT 2017 para adicionar à sua coleção. Se você é proprietário do Samsung Galaxy, no entanto, existem algumas vantagens adicionais.

Qualquer um que faça o download do Forza Street da Galaxy Store da Samsung em seu dispositivo receberá o Ford Mustang GT e, os proprietários do Galaxy S20, ganham um hat-trick de carros ao receber o Chevrolet Corvette C6.

O Forza Street oferece uma experiência cinematográfica de corrida e o recurso de destaque deve tornar a experiência ainda mais impressionantes. Isso não é uma novidade para qualquer um que já conheça os títulos de qualquer jogo do Forza, os gráficos trazem uma experiência imersiva e muito próxima da realidade, trazendo detalhes dos carros disponíveis no jogo.

A jogabilidade será adaptada para smartphones e tablets, entregando um jogo mais simples e fácil para usuários móveis. Isso por sí só elevará a experiência dos jogadores fãs de corrida, já que tem o costume de jogar Asphalt 8 e Asphalt 9, além da série Need For Speed e também Real Racing 3 e outros jogos do gênero.

O Forza Street é gratis e além de poder ser baixado via iOS App Store e Google Play Store, pode também ser baixado via Samsung Galaxy Store a partir de amanhã, em 5 de maio.