Recentemente o estúdio Bethesda, responsável pelo jogo Fallout 76, anunciou que os usuários que vincularem sua conta Steam com a da Bethesda antes do dia 12 (próximo domingo), terá direito ao game de forma gratuita na Steam. Já que possui o título e realizar a mudança para a plataforma da Valve, não poderá levar Atoms, a moeda do jogo, ou a assinatura Fallout 1st. Além disso, as moedas que forem gastas, só poderão ser utilizadas na plataforma em que foi ganha.

Apesar das limitações, qualquer item comprado na loja dentro do game, estará disponível tanto para quem joga na Steam ou para que prefere a da Bethesda.net. Além disto, todo o progresso feito no título, será transferido entre as plataformas.

Ao comprar Fallout 76 na Steam, entre os dias 14 e 28 de abril, o jogador terá direito também a uma cópia gratuita da Fallout Classic Collection, que possui Fallout 1, Fallout 2 e Fallout. Também haverá a disponibilização de uma cópia gratuita, para aqueles que ativarem o game gratuito na Steam na mesma janela.

Fallout 76 terá cross-save

A versão de Fallout 76, para a Steam, irá ter as mesmas conquistas a serem feitas comparado a versão para console do game, ou seja, cross-save. Entretanto, será preciso começar com um novo personagem para que seja possível ganhar níveis e ou completar as missões. A lista de amigos de ambas as plataformas (Steam e Bethesda) é compartilhada para que os jogadores possam participar de partidas juntos.

O reembolso em Atoms (moeda do jogo), não serão dados aquelas que desejam mudar para a Steam, com a excessão de que o jogador esteja nos termos do TOS.

Disponibilidade e lançamento de Fallout 76 na Steam

Fallout 76 será lançado na Steam no dia 14 de abril, mesmo dia em que será disponibilizado a atualização de Fallout 76 Wastelanders. Neste update, serão adicionados NPCs humanos, novas missões, locais, bases, um novo sistema de reputação e mais.

O que achou da oferta feita pela Bethesda? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião sobre o jogo e em qual plataforma você pretende jogar.