A Liga NFA (National Free Fire Asssociation) passará a transmitir conteúdo sobre o game através a plataforma de streaming da própria Garena, a BOOYAH. A parceria foi fechada na sexta-feira (3) e significa que toda competição oficial da Liga NFA será transmitida pela Garena também. Neste final de semana 4 e 5 acontecerão a rodada decisiva da Liga NFA e já serão transmitidas pela BOOYAH.

As partidas começam às 17 horas e um total de 12 times competem pelo troféu. Esses times são LOS GRANDES, GOD, KABUM ESPORTS, XXXX, INTZ AS, B4STARDOS, PAIN, AMAZONCRIPZ, LYONS ESPORTS, BLACK DRAGONS, KOF e MORANGOD.

A Liga NFA é uma competição amadora do game e pertence à agência ABCM, responsável pelo campeonato. Esse campeonato acontece desde 2019 e é considerado uma porta de entrada para competições oficiais da Garena, como a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Essa parceria significa também que haverá novidade de conteúdo produzido pela ABCM e transmitido pela BOOYAH, como campeonatos completamente virtuais, por exemplo.

A BOOYAH não é a única plataforma a transmitir a Liga NFA, o Youtube e NimoTV são as primeiras plataformas oficiais de transmissão da competição.

O Garena Free Fire, ou Free Fire Battlegrounds é o maior game mobile do gênero Battle Royale atualmente. Se trata de um jogo mobile para Android e iOS lançado em dezembro de 2017 e que crescer rapidamente para criar um cenário competitivo relevante.

O game bateu recordes de downloads em 2019, se tornando o game mobile mais baixado em todo o mundo no ano passado, de acordo com a plataforma App Annie. A Garena também afirma que o game ultrapassou a marca de 50 milhões de jogadores em todo o mundo em 2019.

Em janeiro deste ano, ocorreu a Copa América de "Free Fire", primeiro torneio oficial da Garena de 2020, e a LOUD, equipe brasileira, se consagrou a grande campeã do torneio, com 1725 pontos. O Corinthians ficou em 4º lugar, com 1335 pontos, e a paiN ficou com o 9º lugar com 725 pontos. Doze equipes de quatro regiões latino-americanas (Argentina, Brasil, Costa Rica e México) disputaram 6 quedas, valendo a premiação total de R$ 142 mil reais.