Previsto para chegar ao PlayStation 4 no final de maio, dia 29 pra ser mais exato, The Last of Us 2, teve seu lançamento adiado sem nenhuma previsão futura, anunciou a Sony e a desenvolvedora Naughty Dog.

Sony e Naughty Dog se pronunciaram em suas respectivvas contas no Twitter.

A Sony disse que "tomou a difícil decisão de adiar o lançamento de The Last of Us Part II e do Iron Man VR da Marvel até novo aviso. Logisticamente, a crise global está nos impedindo de fornecer a experiência de lançamento que nossos jogadores merecem." e concluiu, "atualmente, não há outros atrasos para relatar, mas manteremos você atualizado".

A Naughty Dog publicou uma imagem em sua conta sobre o atraso, que você pode ler na íntegra abaixo:

Como você provavelmente já viu, o lançamento de The last of Us Part II foi adiado. Temos certeza de que essas notícias são tão decepcionantes para você quanto para nós. Queríamos entrar em contato com todos vocês em nossa comunidade para fornecer um pouco mais de informação.

A boa notícia é que estamos quase terminando o desenvolvimento de The Last of Us Part II. Estamos no meio de corrigir os bugs finais.

No entanto, mesmo quando terminarmos o jogo, estamos diante da realidade de que, devido à logística fora do nosso controle, não poderemos lançar The Last of Us Part II no momento. Queremos garantir que todos joguem The Last of Us Part II ao mesmo tempo, garantindo que estamos fazendo todo o possível para preservar a melhor experiência para todos.

Ficamos chateados com essa decisão, mas finalmente entendemos o que é melhor e justo para todos os nossos jogadores. Esperamos que isso não demore muito e atualizaremos você assim que tivermos novas informações para compartilhar.

Desejamos a todos, suas famílias e seus amigos o melhor da saúde. Obrigado por serem fãs incríveis e por seu apoio contínuo. Fiquem seguros!

The Last of Us 2 recebeu pela primeira vez uma data de lançamento no final do ano passado, o jogo chegaria em 22 de fevereiro de 2020, juntamente com um trailer da história.

Pouco tempo depois, a Naughty Dog anunciou uma nova data de lançamento do The Last of Us 2, que seria a última data conhecida antes de hoje, 29 de maio, com Neil Druckmann da Naughty Dog dizendo "Percebemos que simplesmente não tínhamos tempo suficiente para elevar o jogo inteiro a um nível de qualidade que chamaríamos de Naughty Dog."

The Last of Us 2 também deveria ter sido apresentado publicamente no PAX East 2020, mas devido a preocupações com a expansão do COVID-19, a Sony desistiu do evento assim como outras fabricantes e desenvolvedores.

Agora só nos resta esperar.