Warframe é um dos jogos futuristas mais bem recebidos pelo público, além disso ele também é completamente grátis e agora está presente na plataforma Steam, algo que em seu lançamento não era uma opção. A confirmação de desenvolvimento do jogo para a próxima geração de consoles foi feita pela dona da Produtora, a Leyou, mesmo que ainda não sabemos qual a data específica para o lançamento do Sony PlayStation 5 do Microsoft Xbox Series X.

Assim como não temos confirmação de data para os consoles, a empresa não divulgou a data de lançamento do jogo para os mesmos, o que deixa dúvidas sobre o ano em que a nova versão do jogo irá aparecer, se em 2020 ou somente em 2021 - ou até em 2022.

Warframe
Warframe

A dona da desenvolvedora fez a confirmação durante o seu relatório econômico anual, este que mostra os lucros, a receita que a empresa teve durante o ano de 2019 e outras informações relevantes ao público e as autoridades. A empresa teve diminuição de 12.2% de lucros em relação a 2018 e prevê que a presença nos novos consoles pode fazer com que eles recuperem o valor perdido, por isso a informação de lançamento veio tão cedo a público.

Segundo a empresa a perda de público veio de vários fatores que não envolvem somente a economia mundial como outros estúdios e seus grandes lançamentos, sendo notável a referência ao Red Dead Redemption 2 e seu lançamento para a plataforma de Computadores no ano passado, um dos maiores do ano sem sombra de dúvidas. Outro motivo foi o lançamento de vários jogos com uma temática parecida ao jogo da Digital Extremes, o primeiro que vem a mente é Anthem, que prometeu muito mas acabou decepcionando a muitos depois de seu lançamento.

Se você ainda não conhece Warframe recomendo fortemente dar uma olhada, pois além de ser um título totalmente grátis o seu gameplay é bem diversificado e o jogo contém muito conteúdo, desde seleção e customização de personagens até viagens entre planetas e naves. Inclusive ele fez uma aparição em duas de nossas listas de melhores jogos, aparecendo na lista de melhores títulos da Steam e melhores jogos grátis.