A Konami descartou oficialmente os rumores recentes sobre o suposto retorno da série Silent Hill, bem como o reboot de Silent Hills de Hideo Kojima, que seria o nono da série.

Em uma nota enviada a veículos que cobrem o universo gamer, um representante da Konami afirma: "Estamos cientes de todos os rumores e notícias, mas podemos confirmar que elas não são verdadeiras. Eu sei que não é a resposta que os fãs gostariam de ouvir."

Esse representante depois esclareceu que "não é para dizer que estamos fechando completamente as portas para a franquia, mas os rumores que rodam a série não são verdadeiros".

Em janeiro de 2020, vazamentos sugeriam que a Konami estava procurando garantir um novo projeto de Silent Hill e estava lançando dois jogos. Na época, um representante da Konami disse que a empresa está "ouvindo o feedback do cliente e considerando maneiras de fornecer o próximo título".

No início deste mês, a mesma fonte relatou que a Sony Interactive Entertainment Japan estava preparando um reboot de Silent Hills, parte da qual Hideo Kojima retornaria com Silent Hills.

Ainda mais recentemente, outro leaker da Konami afirmou que a Sony manifestou interesse em comprar e continuar com Silent Hill, sem mencionar Metal Gear e Castlevania. O leaker alegou ainda que a Sony contratou a Kojima Productions para lidar com Silent Hill e Metal Gear, mas o destino de Castlevania era incerto.

Infelizmente para os fãs da franquia, nenhum desses rumores ou supostos vazamentos foram confirmados e agora que a Konami se posicionou oficialmente, podemos seguir adiante até que a empresa volte a pensar com carinho no retorno da série.

A torcida até então era para que os rumores estivessem certos, afinal quando esse tipo de vazamento de informação acontece, geralmente vem de fontes de dentro das empresas, mas o fato de a empresa vir a público e soltar uma nota oficial deixou os fãs tristes.

Contudo, rumores que parecem bons demais para ser verdade, costumam ser e esse certamente parece ser o caso. Dito isto, a Konami afirmou também que "não está fechando as portas para a franquia", logo, uma nova versão não chega agora, mas pode chegar no futuro.