Durante o Game Developer Summit, feito online, o Google revelou o Stadia Makers, uma iniciativa para trazer mais títulos de estúdios indie (independentes e pequenos) para o catálogo de seu console. De acordo com a empresa, a expansão da self-publishing (publicação, promoção, de si mesmo) é destinada aqueles desenvolvedores que estão iniciando e que são pequenos ainda.

Google faz parceria com a Unity para utilizar a plataforma de criação de jogos da empresa

Em parceria com a Unity, o Google pretende utilizar a plataforma da empresa para que os desenvolvedores criem mais games. Foi implementado ao Stadia no mês de janeiro e ambas as empresas esperam que o Stadia Makers fique pronto ainda este ano ou no máximo em 2021.

Confira abaixo os beneficios que os desenvolvedores do Google Stadia irão possuir com a nova ferramenta:

  • Assistência técnica: Os especialistas da Unity estão comprometidos em fornecer aos desenvolvedores do programa Stadia Makers uma estrutura de suporte funcional. Isso ajuda seus projetos a cumprir as datas alfa, beta, de certificação e de lançamento.
  • Hardware de desenvolvimento gratuito: os participantes são elegíveis para receber até cinco kits de desenvolvimento físico, dependendo do tamanho e da estrutura da equipe.
  • Financiamento: há uma consideração financeira muito real quando se trata de desenvolvimento em várias plataformas. E o Google também compensará alguns desses custos.

Desenvolvedores que participarem do Google Stadia Maker poderão ganhar até 5 kits de desenvolvimento

Quem participar do programa Google Stadia Maker, poderá receber até 5 kits de desenvolvimento físico (physical development kits). A quantidade disponibilizada irá depender do tamanho e estrutura da equipe. Através da utilização destes kits, os desenvolvedores poderão realizar adaptações com mais eficiência em seus jogos indie no Stadia.

O incentivo ao lançamento de novos jogos no Stadia irá proporcionar uma abrangência maior para o título e para a plataforma. Isso facilitará o desenvolvimento das equipes que confiam no video game do Google.

Como participar do Google Stadia Maker?

Atualmente, a ferramenta está disponível para desenvolvedores que estão criando games no Unity 2019/3 ou mais recente. Para entrar no projeto Stadia Makers e se tornar um dos principais desenvolvedores do Stadia, o interessado deverá se inscrever aqui. É importante que a nova plataforma criada pela Google receba mais títulos em breve, pois a medida que o lançamento do PS5 e Xbox Series X chegam mais perto, pior fica o cenário para o vídeo game da empresa.

Para mais informações acesse aqui.