Nós já fizemos uma lista dos melhores jogos presentes na Steam em 2020, e hoje vamos expandir a lista de jogos para as melhores opções totalmente grátis para computador, e dessa vez não só na Steam mas em qualquer Launcher e produtora.

Também deixaremos este post atualizado conforme novos títulos vão aparecendo. Se o seu jogo grátis favorito não está na lista, comente aí embaixo que iremos dar uma olhada e possivelmente incluí-lo! Agora vamos lá:

Os melhores jogos grátis para PC em 2020

Call of Duty Warzone

Warzone é um dos mais novos jogos Free to Play para a plataforma de PC, mas sem dúvida alguma já é um dos favoritos do público e os motivos são extensos: lindos gráficos, boa otimização, mapa grande, boa física, enfim.

O Warzone é quase que uma expansão do Call of Duty Modern Warfare que foi lançado ano passado, mas acabou virando standalone e Free to Play. O mapa comporta até 150 players de uma só vez tanto no Battle Royale quanto no Plunder. Se você ainda não experimentou, recomendo bastante!

Warframe

Warframe já participou da nossa lista de jogos da Steam, ele é um jogo que começou simples e básico mas que expandiu absurdamente em todas as diretrizes e ganhando o título - merecidamente - do melhor jogo futurista disponível no momento, ou ao menos é o que muitos dizem por aí quando se fala de Warframe.

Warframe
Warframe

Neste jogo há vários personagens customizáveis, cada um com suas características especiais que os tornam únicos tanto na aparência quanto no modo de jogar. É necessário fazer missões para ganhar itens e XP e assim ir melhorando o seu personagem.

Counter Strike Global Offensive

E o jogo mais clássico de todos os tempos quanto o assunto é FPS é o Counter Strike Global Offensive que virou Free to Play em meados de 2019, algo que pegou bastante gente de surpresa e muitos dos jogadores acabaram por não aprovar a medida por causa de várias consequências.

Counter Strike Global Offensive
Counter Strike Global Offensive

Sim, os servidores oficiais de partidas competitivas estão tendo bastante problemas com Hackers, mas isso não é de hoje e não sei se algum irá acabar, mas a boa notícia é que há milhares de servidores da comunidade, seja para jogar competitivamente ou só ter diversão em partidas Custom, então sem dúvidas vale a pena dar uma olhada no jogo.

League of Legends

League of Legends ou como é mais popularmente conhecido LoL é um jogo de RPG Online que conta com uma arena de 10 jogadores jogando em 2 times, ou 5 vs 5, e já foi considerado o jogo mais popular do mundo.

League of Legends
League of Legends

Você já deve ter visto incontáveis vídeos sobre o mesmo, afinal não há somente o aspecto casual mas também o competitivo, com sistema de rankings - algo que o CSGO também compartilha - e o cenário competitivo onde há vários times brasileiros disputando.

Dota 2

Este é o competidor direto do League of Legends, tanto em questão de quem tem mais jogadores online no momento quanto na disputa para ver qual dos dois Online RPGs é o melhor, e acredite, a briga pode ficar bem feia se por acaso você encontrar dois fãs assíduos das franquias.

Dota 2
Dota 2

Mas não se engane, sem dúvida alguma haverá bastante diversão durante as partidas, com vários personagens disponíveis e um sistema de Ranks para separar melhor os jogadores durante as partidas, assim a competitividade fica mais alta.

Fortnite

E claro que o jogo mais popular atualmente não deixa de aparecer na nossa lista, afinal ele também é Free to Play. Sem dúvida nenhuma a comunidade deste jogo é uma das mais fanáticas, defendendo com "garras e dentes" o seu TPS favorito.

Fortnite
Fortnite

Gameplays e Streams são o que não falta para o Fortnite, acessei a twitch.tv neste momento e mesmo sem nenhum tipo de campeonato acontecendo ainda há mais de 50 mil pessoas assistindo algum conteúdo relacionado ao jogo, e isso já diz bastante.

Destiny 2

Aqui temos mais um jogo que fez uma aparição na lista dos melhores jogos da Steam e dizer que Destiny 2 foi bastante criticado no começo de sua vida não faz justiça as críticas que foram dadas ao mesmo. Ele contava com problemas gigantescos de balanceamento desde seu lançamento, e mesmo depois mais de meio ano e várias atualizações tudo que os jogadores pediam era que a empresa voltasse o jogo para o estado do primeiro.

Destiny 2
Destiny 2

Mas sem dúvida a desenvolvedora (Bungie) se redimiu: o jogo virou Free to Play, conteúdo exclusivo de PS4 foi removido, agora savegames são transferíveis entre plataformas e uma das maiores felicidades dos PC Gamers que foi a transferência do jogo da Battle.net para a Steam.

EVE Online

Este aqui é sem dúvidas o jogo mais diferente dessa lista, aqui temos exploração espacial com planetas, sistemas solares e muitas naves para você poder explorar tudo isso da forma que você quiser, e lhe garanto que há muita coisa para ser explorada.

EVE Online
EVE Online

O "mapa" do jogo é tão imenso que uma jogadora levou 10 anos para conseguir visitar todos os planetas de todos os sistemas solares disponíveis dentro do jogo, 10 ANOS. Enfim, o jogo não é dos mais simples, recomendo fortemente assistir um tutorial de inicialização do mesmo para começar a jogar, mas depois que engata é só diversão!

Apex Legends

E para encerrar a nossa lista entra Apex Legends, jogo que bombou em fevereiro de 2019, batendo vários recordes mas que por falta de novos conteúdos acabou perdendo grande parte de seu público. Após cerca de 6 meses do seu lançamento que os jogadores começaram a receber novos conteúdos.

Apex Legends
Apex Legends

Agora já na Season 4, um mapa totalmente renovado veio ao jogo assim como novos personagens, armas, skins e várias outras coisas e que deve receber mais uma atualização logo logo.