Quando falamos que é perigoso mexer com armas de fogo, principalmente se não souber manipulá-las, acredite. Recentemente um Pro Player de Call of Duty (CoD), durante uma live streaming (transmissão ao vivo) na Twitch, atirou acidentalmente uma arma que estava segurando durante o vídeo. Devido a este ocorrido, a plataforma de streaming de jogos decidiu banir o jogador de seu serviço.

Jogador Calr Riemer, pega uma pistola de verdade durante uma live streaming na Twitch

Durante a noite, enquanto fazia uma live streaming, o especialista em tiros de CoD, Carl Riemer, ex-membro do tome FaZe Clan, pegou uma pistola de verdade. Em tom de brincadeira, o jogador disse:

"Vadia diz que não tenho dinheiro"

Em seguida, Calr ficou puxando o ferrolho (ou slide) da arma repetidamente, quando, de repente, ele puxou o gatilho mais do que deveria, realizando um disparo acidental. Por sorte o tiro pegou somente em um pote de energético em pó que estava na mesa ao lado dele, mas poderia ter feito um grande estrago se não tivesse tido esta sorte. Confira o vídeo do ocorrido abaixo:

Estrutura de uma pistola e suas partes. Fonte: passeidireto
Estrutura de uma pistola e suas partes. Fonte: passeidireto

Visivelmente ele não sabia manipular o objeto que estava em sua mão, pois primeiramente, ele não deveria ficar com o dedo no guarda-mato, perto do gatilho. Outro erro cometido foi não travar a arma para não disparar, através do registro de trava e desarme.

Devido ao incidente, a Twitch baniu o canal de Calr e a organização SoaR Gaming, que o jogador fazia parte, o expulsou. A SoaR escreveu no Twitter dizendo:

"Não toleramos as ações na transmissão ao vivo de Carl na noite passada. Ele foi removido da lista do SoaR Gaming imediatamente."

O Pro Player, em um vídeo no Twitter e no YouTube, disse:

"Eu cometi o meu maior erro de toda a minha vida na noite passada, e isso pode arruinar a minha vida. Eu poderia ter machucado alguém. Eu poderia ter me machucado. Eu poderia ter machucado um dos meus animais. E isso é imperdoável ... Eu uso essa arma há dois anos, e bastam dois segundos de estupidez para arruinar tudo. Arruinar alguém, arruinar a si mesmo. Não faça o que eu fiz. "

Carl disse que não sabe ainda quanto tempo a suspensão na Twitch vai durar ou se será permanente. O jogador também agradeceu a SoaR pela medida tomada falando que foi feito o que precisava ser feito. O Pro Player complementa dizendo:

"Eu cometi um erro tão estúpido, estúpido, estúpido. Tudo o que posso dizer é que sinto muito e mereço tudo. Todo pedaço de reação."

O que você achou do ocorrido? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: Kotaku