Recentemente um desenvolvedor e hacker de jogos descobriu um easter egg em God of War (2018). O feito só foi possível graças a uma modificação no código de programação da câmera do game. O truque do responsável pela descoberta permite ver a mesma cena de outros ângulos e foi por conta disso que foi visto algo inesperado no começo da franquia de Kratos.

Desenvolvedor e hacker de jogos descobre através de seu mod de câmera uma cena inusitada

Há alguns dias atrás, Lance McDonald, o desenvolvedor e hacker de jogos, descobriu através de seu mod de câmera uma cena inusitada. Baldur, o principal antagonista do jogo, levanta os dedos médios para Kratos logo após ser empurrado pelo semideus. Esta cena ocorre no início do jogo, após a primeira luta do filho de Zeus.

Na cena normal de God of War, a câmera não foca em Baldur quando ele cai do desfiladeiro, mas através do mod de câmera, foi possível forçar o jogo a fazer isto. Muitos provavelmente devem ter pensado que o filho de Odin simplesmente caiu sem fazer nenhum gesto, mas o desenvolvedor do game, para fazer uma brincadeira com o personagem, fez com que ele se expressasse seus sentimentos mostrando seus dedos médios para Kratos.

Filho de Odin, Baldur, levanta os dedos médios ao ser empurrado pelo semi-deus, filho de Zeus, Kratos. Fonte:  Lance McDonald
Filho de Odin, Baldur, levanta os dedos médios ao ser empurrado pelo semi-deus, filho de Zeus, Kratos. Fonte: Lance McDonald

Através de um e-mail enviado para o site Kotaku, Lance McDonald explica como funciona o hack da câmera que ele aplicou em God of War.

"A câmera explora algum código de depuração restante no jogo que eu modifiquei pesadamente e, em seguida, adicionei novo código [à] tela de pausa do jogo, o que me permite controlar o fluxo do tempo do jogo para retardar as funções de pausa / não pausa", disse ele. "Meu código modificado me permite ativar e desativar minhas modificações pressionando certas combinações de botões na tela de pausa."

Segundo o autor do mod, sua invenção só começou a funcionar no início da semana, mas que estava trabalhando nele desde o ano passado.

O diretor criativo de jogos, responsável por God of War (2005), God of War II e God of War (2018), Cory Barlog, chegou a reconhecer a descoberta de Lance McDonald e enviou um símbolo de coração no Twitter para ele.

O que você achou da descoberta? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Kotaku