Logitech G lança suporte para o Immerse

Software que promete tornar a experiência mais imersiva durante a jogatina usando headsets compatíveis e inteligência artificial para mapear o ouvido dos gamers.

Logitech G lança suporte para o Immerse

O Logitech G lançou suporte para um novo aplicativo que permite personalizar o áudio durante os jogos, entregando uma experiência mais imersiva.

O software deve permitir que você ouça sons de jogos como batalhas em larga escala, passos próximos ou sons de corrida em uma pista de corrida com mais clareza.

O novo software se chama Immerse e foi desenvolvido pela Embody, uma empresa de áudio espacial, em parceria com a Logitech G.

A empresa afirma em seu site que o Immerse foi projetado para permitir que os jogadores de PC "ouçam o áudio do jogo enquanto ouve sons no mundo real" e faça com que os sons pareçam estar mais perto ou mais longe de você.

Immerse para Logitech G melhora a experiência sonora através de inteligência artificial que mapeia o ouvido do jogador
Immerse para Logitech G melhora a experiência sonora através de inteligência artificial que mapeia o ouvido do jogador.

O Immerse usa inteligência artificial para criar um perfil sonoro personalizado para cada usuário. Quando você se inscreve no aplicativo, o Immerse exige que você escaneie um código QR e tire uma foto de seu ouvido direito usando seu smartphone. A IA do Immerse usa algoritmos para analisar todas as partes do seu ouvido para prever como o som é recebido por ele.

"O desafio de conscientizar espacialmente o som usando fones de ouvido persiste há décadas. As dobras e a forma do ouvido externo são únicas para cada indivíduo e mudam a maneira como ouvimos os sons ao nosso redor. Daí a necessidade de uma solução de áudio espacial personalizado", disse Kapil Jain, CEO da Embody. "Com o Immerse, o som é criado para você, não para as massas. Estamos empolgados em trabalhar com a Logitech G para trazer essa tecnologia inovadora para os usuários de fones de ouvido em todo o mundo."

Infelizmente o Immerse não é gratuito, porém também não custa tão caro assim, uma assinatura a partir de US$ 3 por mês dá acesso a todos dos recursos. Além disso, existe um período de teste gratuito que dura duas semanas.

Quem já testou o Immerse, diz que realmente após executar as configurações iniciais que personalizam a experiência de forma única para cada jogador, com o modo "Close Combat" ativado no software, permitiu ouvir com mais precisão onde estavam os inimigos.

Modos de jogo mudam as configurações de som para entregar a melhor experiência possível para os gamers
Modos de jogo mudam as configurações de som para entregar a melhor experiência possível para os gamers.

O Immerse suporta mais de uma dúzia de fones de ouvido Logitech G, incluindo os fones de ouvido para jogos G Pro X e Pro, bem como o Logitech G533, veja a lista completa:

  • Logitech PRO X
  • Logitech PRO Gaming Headset (2019)
  • Logitech PRO Gaming Headset (2017)
  • Logitech G231
  • Logitech G233 Prodigy
  • Logitech G332 / G331
  • Logitech G432 / G431
  • Logitech G433
  • Logitech G533
  • Logitech G633
  • Logitech G635 / G633s
  • Logitech G933
  • Logitech G935 / G933s

Além da Logitech, a Immerse também oferece suporte para fones de ouvido fabricados pela Beyerdynamic. Portanto, existe a possibilidade de a Embody se unir a outras empresas de fones de ouvido para levar os novos recursos para um número maior de gamers.

Samsung Galaxy M53 5G: dá uma olhada nesse celular!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário