Recentemente houve uma pista sólida sobre a vinda do jogo The Sims 5. Ao longo de uma teleconferência com investidores, Andrew Wilson, CEO da EA, foi questionado sobre a possibilidade de ser lançado um The Sims focado na interação on-line, segundo a comunidade de fãs do título.

The Sims irá completar 20 anos, lembra o CEO da EA Games

Andrew, antes de responder à pergunta feita acerca do próximo sucessor de The Sims, lembrou que a franquia está perto de completar seu vigésimo aniversário. Nesse período, os desenvolvedores do jogo costumam atender a diversas necessidades que a EA procura para oferecer aos jogadores, mas geralmente não é algo focado em "interação social e competição". Este aspecto provavelmente mudará na continuação da série.

O presidente da Eletronic Arts diz:

"Enquanto a Maxis continua a pensar no The Sims para uma nova geração - plataformas cruzadas e uma nuvem no mundo de um bairro, você deve imaginar enquanto permaneceremos sempre fiéis à nossa inspiração, fuga, criação, auto-aperfeiçoamento, motivações - que essa noção de interações sociais e competição, como o tipo de coisa que realmente estava presente no The Sims Online há muitos anos - que eles começarão a se tornar parte da experiência do The Sims nos próximos anos.

Nós estamos muito animados. Este é um jogo que realmente não tem nenhuma competição em sua categoria para oferecer e cumprir essas motivações para os jogadores, e pensamos nas tremendas oportunidades de crescimento para nós nos próximos anos."

De acordo com a entrevista com o CEO da EA, ele sugeriu que as interações e competições sociais entre os players farão parte de um importante projeto no futuro para The Sims. Entretanto, não espere que seja um MMO de fato como The Sims Online, mas tenha em mente que tudo estará conectado de alguma forma. Talvez as Destiny-style social zones e a chance de convidar os personagens de seus amigos para sua casa? É uma hipótese.

Até o lançamento de The Sims 5, os jogadores ainda poderão aproveitar o que está sendo feito em The Sims 4 pela EA e a Maxis. Recentemente, por exemplo, houve o lançamento do pack Tiny Living Stuff.

O que você achou das novidades reveladas? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: gamesradar, simscommunity