Na semana passada tivemos o lançamento do tão aguardado remake de Warcraft III, o Reforged. Muitos fãs estavam esperando por este momento desde quando foi anunciado na BlizzCon 2018, entretanto não foi como a maioria estava imaginando e isso gerou muitas críticas negativas em cima do game. A desilusão foi tão grande que gerou a menor pontuação dada por usuários de qualquer jogo no Metacritic, atualmente em 0,5.

Segundo usuário: "Warcraft 3 Reforged é a pior remasterização da história dos remasters"

Embora a pontuação tenha sido muito baixa a pontuação do remaster, esta não foi a mais baixa já vista, pois o jogo Day One: Garry's Incident chegou a 0,4, mas depois foi para segundo lugar com 0,7. Para efeito de comparação, o título Metal Gear Survive possui classificação de usuário de 1,2. Entretanto, de acordo com o usuário "bob4ever", o Warcraft 3 Reforged é a "Pior remasterização da história dos remasters".

Pontuação atual no site Metacritic. Fonte: metacritic
Pontuação atual no site Metacritic. Fonte: metacritic

Além do relato acima, houve inclusive ações forçadas por parte do estúdio, onde o usuário "solwltar" diz:

"A Blizzard desativou minha versão antiga do Warcraft 3 e tentou me forçar a baixar 30 GB adicionais (meu jogo tinha apenas 2 GB). Também ouvi dizer que você não tem mais opção de jogar mapas que tinham modelos personalizados como Pokémon, Naruto e DBZ para não mencionar que removeram campanhas personalizadas e jogos de lan. 0-10 ".

Já o usuário "Encore 22" relata a sua decepção dizendo:

"A Blizzard ter um parágrafo no contrato do usuário para este jogo, de que eles têm direitos exclusivos para qualquer jogo personalizado que é feito neste jogo. Incrivelmente, merda de uma das empresas que costumava ser meu número 1 por milhas. Este jogo não cumpre o que promete e nem vou começar pelo preço (40 $) do que é essencialmente um mod HD."

Houve também, além das reclamações sobre forçar atualização do título já existente para a nova versão, foi relatado alterações em mapas custom, diversos bugs e o UELA atualizado. Também foi dito por vários players que as cenas não foram atualizadas da mesma forma como foi mostrado a intro. Entretanto, algumas pessoas disseram não se importar com os novos menus, enquanto outras esperam mais diálogos, porém a Blizzard já descartou a possibilidade de reescrever a história, e até surgiram usuários reclamando que as vozes originais tinham que ter sido utilizadas.

Depois de anunciar Diablo Immortal e de haver o caso de Blitzchung, a Blizzard poderia ter se reerguido com Warcraft 3 Reforged, porém não foi o que ocorreu.

Fonte: PC Gamer