No início da semana a Epic games anunciou novas regras para seu game, Fortnite. A adição de novas normas de uso do jogo é com o intuito de evitar que ocorram trapaça entre os jogadores. As diretrizes criadas foram feitas especificamente para o comportamento de jogadores chamado "sinalização ("signaling"), que é o ato de se comunicar com os adversários.

Fortnite proíbe o bate-papo entre inimigos, devido a isto, foi players se utilizam de sinais para realizar a comunicação

Em Fortnite é proibido o bate-papo entre inimigos, então os players utilizam-se de outras formas para realizar a comunicação como, por exemplo, pular ou balançar a picareta. As novas regras parecem fazer sentido, mas podem acabar prejudicando de certa forma a batalha. Houve uma postagem da Epic Games no dia 20 de janeiro com o título "Atualização de sinalização - Fortnite competitivo 2020" ("Signaling Update—Competitive Fortnite 2020"). O problema tambem foi chamado de "formação de equipes" e ele importunou muito durante a copa do mundo no ano passado. Confira o que a Epic Games escreveu abaixo:

"Durante o ano passado, os jogadores enviaram ou receberam sinais com mais frequência durante as competições oficiais do Fortnite, a ponto de muitos jogadores ficarem confusos com a decisão.

Para 2020 (a partir de 20/01/20), tomaremos medidas contra qualquer tipo de comunicação no jogo entre adversários por meio de sinalização em partidas oficiais de torneios. Isso inclui, mas não se limita a:

  • Balanço de picareta
  • Emoting
  • Arremesso de brinquedo
  • Jumping (ficar pulando)

Qualquer caso de sinalização como os listados acima agora resultará em uma penalidade de formação de equipe / conluio. Queremos deixar explicitamente claro que a jogabilidade no estilo pacifismo ainda é permitida, mas se houver sinalização, analisaremos e tomaremos as medidas apropriadas para a penalidade de formação de equipe / colusão. Os infratores reincidentes podem estar sujeitos a penalidades aumentadas."

Apesar de fazer sentido o motivo pelo qual as regras terem sido criadas, alguns jogadores competitivos não gostaram das restrições impostas. Alguns players chegam a brincar que Fortnite "proibiu o pulo", pois dependendo da situação, saltar várias vezes pode servir para evitar que snipers acertem. Mas, de acordo com um representante da Epic Games:

"os jogadores concorrentes não devem ter nada com que se preocupar se o salto não é um significado pretendido de sinalização"

Apesar de não sabermos como a desenvolvedora do jogo irá fazer para diferenciar uma tentativa de sinalização de um movimento "normal", espera-se que a medida faça efeito para aqueles que se utilizam de movimentos com intenções de trapacear as regras do game.

O que você acha da decisão da Epic Games? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Kotaku