Desenvolvido pelo estúdio Flower and Journey, o jogo Sky: Children of The Light foi anunciado durante a E3 2019 para as plataformas mobile e PC. Um certo tempo depois foi confirmado que o game seria portado para o console Playstation 4, porém a companhia acabou ficando um tempo sem informar sobre quaisquer novidades sobre o título.

Diretora criativa de Sky: Children of The Light diz que game deve chegar dentro de um mês para Android e futuramente será executado em consoles

Durante uma entrevista realizada pela revista MCV, Jenova Chen, diretora criativa de Sky: Children of The Light disse:

"[O] seu jogo roda no iPad, no PC, e será executado no console no futuro. O Android deve chegar dentro de um mês. No futuro, será cruze todas as plataformas. E se você tem o PlayStation ou o Switch, apoiaremos o crossplay "

É interessante ver a ideia do crossplay crescendo, pois dessa forma o jogador terá mais liberdade para jogar onde quiser e interagir com quem quiser, independente da plataforma. Saiba mais sobre o que é o crossplay acessando este artigo.

A desenvolvedora ainda citou durante a entrevista sobre o seu sistema de bate-papo onde você poderá criar músicas com outros jogadores. Com a interação entre diferentes plataformas, provavelmente trará uma diversão ainda maior.

Sky: Children of The Light foi lançado no meio do ano passado para iOS e será lançado para Android daqui um mês (já é possível fazer o pré-registro na Play Store). Porém, no caso do PS4, infelizmente não se tem uma data para a sua estreia de fato e o que nos resta é aguardar para mais novidades da Flower and Journey.

Confira o trailer do game abaixo:

Fonte: Pushsquare, VG247