Na sexta-feira da semana passada, a orquestra responsável pela turnê do Rockman (Mega Man), Niconico Live, apresentou seu último show em homenagem à clássica franquia do game desenvolvido pela Capcom, o Rockman Live 2020. O espetáculo ocorreu na cidade de Osaka, Japão, e foi exibido via streaming no YouTube, porém infelizmente o vídeo foi retirado do ar pouco tempo depois do encerramento do evento. Mas, para a felicidade dos fãs do Mega Man, houve uma repostagem de outro canal no YouTube com a transmissão na integra.

Confira o show Rockman Live 2020 integralmente e a playlist com as músicas

Além de acessar o show integralmente, é possível também assistir a uma playlist, onde foram criados vídeos individuais para cada música tocada durante o Rockman Live 2020. Confira abaixo o anúncio feito pela Niconico Live no Twitter sobre a sua última apresentação feita em homenagem ao Mega Man.

Mega Man, desenvolvido pela Capcom, foi originalmente lançado no final do ano de 1987 para a plataforma NES (chamado também de Nintendinho no Brasil). A série é tão famosa que já foi lançada em mais de 50 versões, entretanto, a série clássica se limita a 11 jogos principais. Posteriormente a franquia acaba avançando a história para Megaman X, depois Mega Man Zero, Mega Man ZX e Mega Man Legends.

Orquestra Niconico Live tocando a turnê Rockman Live 2020
Orquestra Niconico Live tocando a turnê Rockman Live 2020

A história de Mega Man se inicia com dois cientistas da robótica, o Dr. Albert Wily e o Dr. Thomas Light, que criam uma nova geração de robôs com inovações jamais vistas antes (Robot Masters). Então, Wily, ex-parceiro de Ligh (responsavel pela criação de Mega Man, vê o incrivel potencial dos robos e começa a imaginar o que seria possivel com a ajuda deles sob o seu comando. Após ter a ideia, Wily compartilha seus planos com Ligh que diz não concordar com seus pensamentos. Mesmo com a resposta negativa de seu amigo, Wily acaba roubando o projeto Protoman (Blues, no original japonês), para ajudá-lo junto de seus robôs.

Depois do ocorrido, Dr. Ligh cria Rock, um robô feito para auxiliar no laboratório e Roll, uma empregada doméstica robótica. Quando Rock vê as ações de Dr. Wily, ele fica inconformado que seus irmãos robôs estão praticando o mal e pede para Dr. Ligh transformá-lo em um robô de batalha. Surge então Mega Man.

Confira abaixo o concerto Rockman Live 2020 na integra: