Nos últimos dez anos tanto o avanço da tecnologia quanto o uso dos smartphones se intensificaram de maneira extremamente rápida. Segundo o site Gizchina, as crianças na faixa etária de 11 a 14 anos chegam a passar em média 129 minutos diários no celular, enquanto no PC só gasta seis minutos. Para os desenvolvedores de jogos mobile, esse comportamento é interessante, porém, por vezes, este jogar torna-se um verdadeiro vicio.

De acordo com os dados analisados pela plataforma AppAnnie, as microtransações de jogos mobile devem ultrapassar o valor de 75 bilhões de dólares no ano de 2020. Nesta semana foi publicado no serviço um balanço de mercado dos games mobile no período entre 2010 e 2019. Confira abaixo o ranking global de títulos para smartphones que mais geraram receita através de gastos de usuários nos apps e o ranking de número de downloads dos aplicativos:

Jogos mobile que geraram mais receita de 2010 a 2019. Fonte: AppAnnie
Jogos mobile que geraram mais receita de 2010 a 2019. Fonte: AppAnnie

Jogos mobile que foram mais baixados de 2010 a 2019. Fonte: AppAnnie
Jogos mobile que foram mais baixados de 2010 a 2019. Fonte: AppAnnie

Na tabela de classificação dos jogos mais baixados no período de 2010 a 2019, o game Subway Surfers, desenvolvido pelo estúdio dinamarquês Kiloo, obteve o primeiro lugar, conseguindo ultrapassar o título Candy Crush Saga. De acordo com a plataforma de análise de dados, isso houve por que Subway Surfers fez muito sucesso na India, de onde vem 15% do total de downloads do globais.

Os títulos Clash of Clans e Candy Crush Saga, foram os apps de jogos que mais se destacaram nas duas listas, tanto em número de downloads quanto em gastos de usuários com o game. Os jogos que obterão mais lucro através de vendas para usuários foram Monster Strike, Puzzle & Dragons e Fate / Grand Order.

O que achou dos dados sobre os jogos mobile apresentados? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Gizchina, AppAnnie