Durante o The Game Awards foi anunciado um novo jogo baseado em Dungeons & Dragons, o Dark Alliance. Se trata de um jogo do gênero RPG de ação de hack and slash, onde o jogador controla com uma visão em terceira pessoa. Desenvolvido pela Tuque Games, subsidiaria da Wizards of the Coast, o game sairá para plataforma PC e consoles (não foi especificado os modelos).

Em Dark Alliance são exibidos diversos personagens e monstros parecidos com Dungeons & Dragons, como por exemplo, Drizzt Do´Urden e seus companheiros Catti-Brie, Bruenor e Wulfgar, personagens que apareceram pela primeira vez no livro do escritor R.A. Salvatore. Houve a participação de Drizzt anteriormente em Baldur's Gate: Dark Alliance, e esse título servirá de sucessor e de sua sequência. Confira abaixo o trailer exibido do game durante o The Game Awards:

O vice-presidente de desenvolvimento digital da Tuque Games, Jeff Hattem, em comunicado juntamente com o anúncio do novo jogo, disse que sua equipe já tinha intenções de desenvolver o game há algum tempo. Jeff disse:

"Desde o momento em que fundei a Tuque, nossa equipe sabia que queríamos trazer nossa paixão por D&D e criatividade para a série Dark Alliance"

O Dark Alliance possuirá o dungeon crawling e muitos outros loot, além de uma mecânica de progressão no estilo RPG. O título contará com dois treinadores e co-op online para quatro players. Serão disponibilizados mais detalhes no site oficial do jogo. Sua previsão para lançamento será no segundo trimestre de 2020.

Fonte: Gamespot