YouTube anuncia mudanças em suas políticas para transmissão de gameplays

Recentemente o YouTube anunciou uma alteração em suas regras relacionadas ao conteúdo violento de jogos nos vídeos da plataforma. Confira!

Por Games Pular para comentários
Fonte: The Verge
Fonte: The Verge

Recentemente o YouTube anunciou uma alteração em suas regras relacionadas ao conteúdo violento de jogos nos vídeos da plataforma. Para a felicidade de muitos criadores de conteúdo relacionado a games, as restrições para este tipo de conteúdo estão agora mais brandas. Com as novas diretrizes, será analisando também se há ou não uma cena de simulação de violência e nestes casos, haverá mais chance de aprovação comparado as políticas anteriores.

Os próximos envios realizados por criadores de conteúdo "gamer" que contenha violência simulada, podem ser aprovados em vez de restringidos por idade. Entretanto, de acordo com o YouTube, ainda haverá a chance de restrição por idade caso as cenas que contenham violência ou sangue forem o único foco do vídeo. Um exemplo de possível restrição é se produção postada contiver em sua maior parte cenas de violência.

Na publicação feita pela equipe do YouTube ainda diz que:

"Haverá menos restrições à violência nos jogos, mas essa política ainda manterá nossa alta barreira para proteger o público da violência no mundo real."

Essa reformulação das políticas da empresa nos mostra que a plataforma está tentando, de maneira técnica, tentar separar os conteúdos de gameplay de violência com atores de produções cinematográficas ou simplesmente cenas de violência entre pessoas.

Porém, apesar da flexibilização das diretrizes, não quer dizer que a monetização do vídeo não possa ser afetada devido ao conteúdo violento do mesmo. Talvez, futuramente, isto também possa mudar.

Fonte: YouTube

Leia também: Os melhores headphones para jogos. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários