Em breve a Sony Interactive Entertainment (SIE) realizará seu evento de premiação de jogos, o Playstation Awards 2019 (PS Awards). A premiação acontece todos os anos desde 1994 e esta é a vigésima quinta edição do evento, que coincide também com o aniversário de 25 anos da Playstation.

O Playstation Awards ocorrerá na cidade de Tóquio, no Japão, no Grand Prince Hotel New Takanawa, onde só é possível participar por convite. Mas não fique triste, pois a Sony fará a transmissão ao vivo do evento via streaming no YouTube. Haverá várias categorias de premiação como o Prêmio Platinum, o Prêmio Gold, o Prêmio PlayStation Network, o Prêmio de escolha dos usuários do 25º aniversário da PlayStation, o Prêmio PlayStation VR e a premiação Indies & Developer.

Os convidados deste ano para a apresentação do PS Awards serão John Kabira e Hatsune Matsushima. Para o "Prêmio Ouro" serão escolhidos títulos que alcançaram o número de 500 mil vendas ou mais (contanto com os downloads). Já para o "Prêmio Platina", os jogos escolhidos serão aqueles que atingiram 1 milhão de cópias compradas no Japão e Ásia.

Também haverá uma premiação para a Playstation Network, onde serão elegidos os jogos com as melhores vendas na plataforma na região da Ásia e Japão. Teremos também uma premiação específica para os jogos desenvolvidos para Playstation VR (PS VR Award), onde serão premiados os títulos que mais contribuíram para as vendas e geraram empolgação para o formato. Para incentivar os pequenos estúdios a cada vez mais desenvolverem jogos interessantes, existe o prêmio "Indies & Developer Award", que elegerá 3 títulos que mais contribuíram na inovação e variedade de estilos no Playstation.

Por último, houve uma iniciativa especial em comemoração aos 25 anos da Playstation, onde foi criado o "Prêmio de Escolha do Usuários do vigésimo quinto do PlayStation". Nesta premiação serão escolhidos pelos usuários, por meio de votação, os cinco melhores títulos do PS Awards nos últimos 24 anos. É importante lembrar que a votação foi encerrada no dia 24 de outubro.

Para acessar a transmissão do PS Awards no dia 3 de dezembro, que iniciará as 4:30, basta acessar o vídeo abaixo. Não esqueça de selecionar o botão "definir lembrete", para que o YouTube possa lhe enviar uma notificação quando o streaming do evento iniciar.

Ansioso para o PS Awards 2019? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Playstation Asia