Recentemente o estúdio Square Enix divulgou novas imagens do jogo que está desenvolvendo, Final Fantasy VII Remake. A desenvolvedora japonesa de jogos revelou desta vez os personagens da Turks, um setor de investigação do Departamento de Assuntos Gerais da Shinra Electric Power Company, os personagens da Avalanche, um grupo anti-Shinra que tem por objetivo proteger o planeta, a "sumonação" de Chocobos e Moogles, a igreja e a casa de Aerith, no setor 5.

Confira as imagens e suas descrições feitas pela Square Enix abaixo:

The Turks

O Setor de Investigação do Departamento de Assuntos Gerais da Shinra Electric Power Company. Uma organização pequena e de elite que realiza operações especiais, os turcos operam nos bastidores e lidam com tudo, desde a seleção de candidatos ao SOLDIER até a proteção de VIPs, atividades de inteligência e até assassinatos.

Reno (dublado por Keiji Fujiwara no japonês)

Reno (dublado por Keiji Fujiwara no japonês) Fonte: Square Enix

Membro dos turcos, o setor de investigação do departamento de assuntos gerais da Shinra Electric Power Company. Com cabelos ruivos e um sorriso cínico, ele sempre faz o que quer. Ele é ágil nas batalhas e usa armas especializadas para desencadear uma infinidade de ataques.

Rude (dublado por Taiten Kusunoki no japonês)

Rude (dublado por Taiten Kusunoki no japonês) Fonte: Square Enix

Membro dos turcos, o setor de investigação do departamento de assuntos gerais da Shinra Electric Power Company. Um gigante com a cabeça raspada e óculos de sol. Ele não gosta de conversas irracionais e lida fielmente com seus deveres. Ele não carrega uma arma, mas luta usando apenas artes marciais que colocam seu corpo forte para trabalhar.

Avalanche

Um grupo anti-Shinra agindo para proteger o planeta. Mako é a energia vital do planeta, e Avalanche alega que a Shinra Company está drenando a vida útil do planeta. Atualmente, existem várias facções dentro do Avalanche, e o grupo que supervisiona a Midgar, que consiste em Barret e companhia, é dinâmico e não hesita em usar a força.

Biggs (dublado por Shuuhei Sakaguchi no japonês, Gideon Emery no inglês)

Biggs (dublado por Shuuhei Sakaguchi no japonês, Gideon Emery no inglês) Fonte: Square Enix

Um membro do grupo anti-Shinra Avalanche. A pessoa mais afiada e mais capaz da equipe, ele é responsável pelo planejamento estratégico. Ele segue calmamente Barret, que tem o hábito de enlouquecer de um jeito ou de outro. Ele tem uma personalidade arrumada e adora tomar banho e limpar.

Wedge (dublado por Takayuki Asai no japonês, Matt Jones no inglês)

Wedge (dublado por Takayuki Asai no japonês, Matt Jones no inglês). Fonte: Square Enix

Um membro do grupo anti-Shinra Avalanche. Ele usa suas conexões e charme para coletar informações e conciliar com forças opostas. Ele também desempenha um papel importante no teste de novos itens de menu do 7th Heaven. Um criador de humor, ele é o lubrificante indispensável da equipe.

Jessie (dublada por Satomi Moriya no japonês, Erica Lindbeck no inglês)

Jessie (dublada por Satomi Moriya no japonês, Erica Lindbeck no inglês) Fonte: Square Enix

Um membro do grupo anti-Shinra Avalanche. Ela é responsável pelas compras da Avalanche, obtendo todo o necessário para realizar suas operações, de explosivos a identificadores falsos. Ela também é uma engenheira qualificada e fabrica e vende itens como dispositivos de filtragem de água para obter renda. Ela é carinhosa e tem uma fraqueza por homens bonitos.

Sistema de Batalha: Modo Clássico

Sistema de Batalha. Fonte: Square Enix

O Modo Clássico pode ser ativado selecionando "Clássico" no menu de dificuldades. No Modo Clássico, os membros do grupo agem automaticamente, com o medidor ATB preenchendo conforme o fazem. Nesse modo, o jogador só precisa selecionar para quais habilidades, magia e itens eles usarão suas cobranças ATB. Isso aproxima a sensação da jogabilidade das batalhas baseadas em menus do Final Fantasy VII original, mas com os incríveis gráficos imersivos do remake. Também é possível reverter para o controle direto a qualquer momento durante o Modo Clássico pressionando os botões no controlador.

Sistema de Batalha: Cloud

Cloud pode "atacar" com sua espada a curta distância com o botão Square e criar combos pressionando repetidamente Square. Segurando Square, Cloud pode desencadear um ataque radial.

Habilidade única

O botão Triângulo ativa a habilidade única de cada personagem. A capacidade única da nuvem é alternar entre diferentes estilos de luta. Ele pode alternar entre o "Modo Operador", que possui um bom equilíbrio entre ataque e defesa, e "Modo Punisher", que é voltado fortemente para o ataque. No modo Punisher, a velocidade de movimento de Cloud é reduzida, mas seus ataques básicos com botões quadrados são atualizados para golpes ainda mais fortes.

—Operator Mode: "Attack."

Operator Mode: "Attack". Fonte: Square Enix

—Punisher Mode: "Strong Attack."

Punisher Mode: "Strong Attack". Fonte: Square Enix

Habilidades

- Triple slash

A nuvem corta os inimigos com três ataques consecutivos. Seu poder aumenta ao atingir vários inimigos.

Triple slash. Fonte: Square Enix

- Blade Burst

Um ataque de longo alcance no qual Cloud dispara uma explosão mágica de sua lâmina.

Blade Burst. Fonte: Square Enix

Aprimoramento de armas

Ao desbloquear as habilidades da matéria principal em armas, elas podem ser atualizadas para aumentar seu poder.

- A tela de atualização para a Buster Sword do Cloud. As diferentes opções permitem melhorar o status do usuário ou aumentar o número de slots disponíveis no Materia.

Tela de atualização da Buster Sword do Cloud. Fonte: Square Enix

Habilidades com armas

Cada arma tem suas próprias habilidades únicas, que aumentam em proficiência quanto mais são usadas. Quando o nível de proficiência de uma habilidade atinge o máximo, essa habilidade é aprendida pelo usuário e pode ser usada ao manejar qualquer arma.

Habilidade com armas. Fonte: Square Enix

Materia

Fogo

Materia que permite que você use magia de atributos de fogo como "Fire". Ela evolui de "Fire" para "Fira" e "Firaga".

Convocação do elemento fogo. Fonte: Square Enix

Avaliar

Material que permite que você use a habilidade "Avaliar". Quando você usa a Avaliação em um inimigo, pode ver suas resistências e fraquezas, facilitando derrotá-lo na batalha.

Habilidade "avaliar". Fonte: Square Enix

Convocação (summon)

Ao equipar Summon Materia, você poderá convocar um aliado poderoso assim que o medidor de invocação especial for preenchido. A convocação lutará ao seu lado automaticamente no campo de batalha, mas você também pode usar suas próprias cobranças ATB para que elas realizem habilidades especiais. Pouco antes de deixarem a luta, seu aliado desencadeará um poderoso movimento especial!

Chocobo & Moogle

Um moogle de viagens pelo mundo montado em cima de seu parceiro chocobo. É bonitinho em bonitinho, cuja visão simples proporciona cura.

- Habilidade: "Mog Bomb".

Habilidade: "Mog Bomb". Fonte: Square Enix

- Habilidade: "Stampede". ("Debandada")

Habilidade: "Stampede". ("Debandada"). Fonte: Square Enix

Chocobo e Moogle usam seu movimento especial "Stampede" para atropelar o inimigo com um rebanho de chocobos.

Localizações

Locais de Final Fantasy VII foram fielmente recriados em alta qualidade. Vários locais que não puderam ser explorados na versão original também foram adicionados.

Igreja nas favelas

A antiga igreja à beira do Setor 5 Favelas. O prédio é antigo e abriga o foguete de teste lançado por Shinra. Um dos poucos lugares onde as flores crescem nas favelas arruinadas, Aerith cuida do jardim nas horas vagas.

Igreja. Fonte: Square Enix

Casa de Aerith

Uma casa localizada em um canto do Setor 5 Favelas. Aerith e sua mãe Elmyra moram lá. Eles cultivam uma variedade de flores coloridas em seu jardim, e todos os dias a Aerith as entrega aos residentes de Midgar. A água limpa flui do penhasco atrás da casa, que, juntamente com a beleza da própria casa, cria uma bela cena indecorosa das favelas.

Casa de Aerith vista de fora. Fonte: Square Enix
Casa da Aerith em seu interior. Fonte: Square Enix

Fonte: Gematsu, Square Enix